Busca por conteúdo, posts e vídeos

Vera Lucia Viel Faro 42 anos, com corpinho de 17. Com 1,74m ela pesa 60kg.

Em uma entrevista bem bacana, após o gravação do Zapping, programa que ela apresenta pela Record News, Vera contou algumas das dificuldades que encontrou para se sentir bem com seu corpo e o que fez para conseguir isto.

Ela conseguiu retomar ao peso que tinha quando se tornou modelo fotográfica, aos 17 anos. Por conta das pernas mais grossas e do bumbum brasileiro, Vera não fazia passarelas. Foram 12 anos modelando, com trabalhos internacionais, muitos em Tóquio. Apesar da genética abençoada, a modelo sofria e muito antes de chegar na agencia em dias de tirar medidas. A modelo perfeita para o mercado deve ter o quadril de 90cm e ela nunca conseguiu chegar nesta medida.  Os dias que antecediam as provas, eram desesperados. Para afinar a silhueta, ela recorria as massagens e fechava a boca. As dietas não passavam de 2,3 dias no máximo. E, naquela época, ela também não de privava de comer as besteiras que todo mundo ama.

Apesar de muitas pessoas acharem que ela sempre teve problemas com a balança, a apresentadora só engordou nas três gestações. Pasmem. Em todas, ela ganhou de 27 a 29kg. No terceiro mês, ela já engordava 5kg. Os desejos das meninas, Clara, Maria e Helena, sempre foram atendidos pela mamãe. Ela explica que, em todas gestações, se preocupou com as bebes e o que seria bom para elas. Aí já viu, né? Para se ter uma ideia, há poucas semanas da caçula nascer, Vera obrigou seu marido, o também apresentador Rodrigo Faro, a buscar as coxinhas que ela mais gosta de um restaurante que eles frequentam. Ele voltou com uma caixa com 12. Na mesma hora, Vera comeu todas. No outro dia, procurou a médica achando que a bebe iria nascer, tamanha era a dor de estômago.

Foi nesta ultima gravidez que Vera teve mais dificuldade com o peso. Ela engravidou com 65kg e chegou a reta final da gravidez com 90. Como não conseguia amamenta-la normalmente, porque também cuidava das outras duas, ela entrou com o complemento para a menina e decidiu procurar um endocrinologista para perder peso. Pela primeira vez, Vera começou um regime de verdade. A dieta da proteína (somente proteina, carne e salada) a ajudou a perder peso rápido e ela se animou. Nos dias seguintes foi incluindo frutas e outras coisas, até chegar em uma dieta equilibrada. No começo, nem exercício fazia porque a dieta era muito rígida.

Como nunca gostou de malhar, o marido a ajudou montando uma academia em casa. Com a personal, ela se viciou em treinamento funcional e malha 3 vezes por semana. Outro segredo do corpo sarada é um novo tratamento, criado pela esteticista dela, o Magic Touch Detox.  O procedimento é uma sequência de massagem, esfoliação e, por fim, argila no corpo coberto com um plástico quente para reduzir medidas. Isto a ajudou muito a perder as celulites da gravidez, que segundo ela, são terríveis.

Outro aliado e o Detox. Quando precisa perde de 2 a 3kg rapido, ela contrata uma empresa de nutricionistas que preparam a dieta dela por uma semana. Apesar disto custar caro, Vera garante que qualquer pessoa pode fazer. é só lembrar de usar açúcar penerado, óleo de coco no lugar do comum e cortar o glúten e a farinha branca.

Mas, olha que fofo! O que a ajudou muito nisto tudo, foi o apoio do marido. Faro sempre entendeu a esposa mudaria e muito, durante as gestações. E depois delas também. Vera, que precisou por muitas vezes usar roupas de gravida mesmo após das a luz, sempre foi elogiada por ele. Quando não queria sair, era sempre compreendida pelo companheiro. Talvez por isto, eles foram um casal tão lindo. Ele entendeu que aquele quadril mais largo, o sutiã de amamentação e as celulites indesejadas, são necessárias para formar uma linda família.

FOI DIFÍCIL

  • usar calça tamanho 50 para apresentar, durante a gravidez;

  • querer ter o corpo das modelos de passarela;

  • começar uma dieta que durasse mais que 3 dias.

O QUE FAZ

  • treinamento funcional 3x por semana;

  • Magic Touch Detox 2 a 3x também;

  • sempre tira a maquiagem antes e dormir e prefere não se maquiar todos os dia;

O QUE INDICA

  • borrifar água termal toda vez que sai do banho quente e deixa secar naturalmente;
  • comer tudo o que tem vontade, com controle e praticando exercício.