Busca por conteúdo, posts e vídeos

CINCO APLICATIVOS PARA TOMAR CONTA DO SEU BOLSO

Você é daquelas que gasta o salário inteiro em restaurantes e passeios? Ou quando recebe a fatura do cartão, cai na real que o orçamento estourou por conta das comprinhas fora de hora? Calma, podemos te dar aquela força para organizar as finanças e não correr o risco de fechar o mês no vermelho. É que, sobretudo em épocas de crise, precisamos cuidar melhor do nosso dinheiro, planejando como gastá-lo, cortando certos gastos, guardando uma reserva, enfim, criando o hábito de ter um controle financeiro.

Para você que não se dá bem com planilhas e não consegue anotar manualmente, os aplicativos no celular são uma mão na roda. Como indicação, selecionamos cinco programas para você não perder tempo e saber como cuidar das finanças.

1 – GuiaBolso

100% gratuito e seguro, o aplicativo (ou se preferir, o site) sincroniza com seu internet banking e registra automaticamente todas as suas transações de cartão no débito ou crédito, sendo necessário apenas registrar manualmente o que é pago em dinheiro vivo. Assim, classifica as despesas em categorias, como por exemplo: transporte, restaurante etc. Também cria orçamentos e metas de gasto, além de permitir que acompanhe as despesas – você fica sabendo em qual categoria mais torra seu dinheiro Para usar tudo isso, basta o usuário se cadastrar e digitar a senha da conta bancária (sim, é seguro, mais de 3 milhões de pessoas utilizam esse aplicativo).

2 – Minhas Economias:

Disponível no site e em aplicativo, após cadastro permite ao usuário registrar as despesas, categorizar gastos, programar transações, lançar parcelamentos e até controlar o dinheiro (poupando-o) com o gerenciador de sonhos. Gratuito, possibilita também gerenciar contas de diversos bancos, cartões, financiamentos e investimentos. Para facilitar o entendimento, disponibiliza gráficos e relatórios, tornando prática a organização de contas e o planejamento de orçamentos.

3 – Organizze:

Contando com lançamento manual de despesas (entradas e saídas de dinheiro), apresenta metas mensais de gasto e orçamento, no qual você tem o controle do que vai embora e o que entra na conta. Ao final do mês, cria relatórios e gráficos com visual simples e fáceis de compreender. Por essas vantagens, é utilizado por quase meio milhão de pessoas e está disponível em uma versão grátis e uma versão paga com alguns diferenciais a mais.

4 – Mobills:

Com planos grátis e pagos (trimestrais e anuais), é utilizado por mais de dois milhões de pessoas. Possibilita controle de cartões de crédito e de metas e orçamento, registro de despesas, categorização de gastos – que aponta em qual deles utilizou mais dinheiro –, e comparação mensal e anual por meio de gráficos dinâmicos.

5 – Wally:

Além de ser um aplicativo de gastos, funciona com um scanner para digitalizar os recibos: você pode se livrar de todos aqueles papéis chatos, pois o recibo ficará armazenado no aplicativo. Gratuito, o programa compara sua situação financeira com a de outras pessoas, além de mostrar como você costuma gastar seu dinheiro, identificando o local que você sempre vai. Para utilizá-lo, basta inserir seu salário e gastos. Ele irá apresentar orçamentos diários.

Por Vitória Zane @vitoria_zane