Busca por conteúdo, posts e vídeos

DICAS DE DECORAÇÃO PARA FESTA JUNINA

E chegou uma das épocas mais gostosas do ano! E quem não gosta de reunir a família e os amigos para apostar na festa junina, com muito quentão, vinho quente e pipoca? Mas tem gente que deixa de comemorar por causa da complexidade da decoração, por isso a Eva mostra que dá pra se divertir fazendo muito com poucos materiais.

 

Bandeirinhas

Item principal e característico nas festinhas, o mais legal é que você pode produzir as bandeirinhas em casa mesmo. Basta pegar um molde na internet, fazer com cartolinas ou tecidos fininhos, recortar e prender com um barbante, tem muitas opções e você acaba dando uma identidade para sua festa.

 

Xadrez

Use e abuse desta estampa! Não se preocupe se não está combinando, o importante é que na festa junina esse item é fundamental. Use na vestimenta, na mesa, nos guardanapos e até nas lembrancinhas. Uma dica é: Se a cor predominante do xadrez estiver nas bandeirinhas, o tom ficará em harmonia.

 

Comidas típicas

Pipoca, milho verde, quentão, vinho quente, bolo de fubá e pinhão são comidas tradicionais que não requerem muita complexidade na hora do preparo. Por isso, aposte nesses preparos e caso queira inovar e deixar mais refinado sua mesa, pratique novos sabores e alimentos como: Curau, canjica, maçã do amor, pé de moleque, queijadinha, tapioca, cuzcuz, caldos e cachorro quente.

 

Palha

Para predominar o tom rústico em sua festa, utilize elementos e instrumentos que contenham palha. Chapéu é uma ótima opção, não apenas como vestimenta, mas também como acessório de decoração.

 

Balão

Tão importante quanto as bandeirinhas, o balão deixa o ambiente mais sutil e colorido. Ele pode ser feito em casa, com cartolina.

 

Quadrilha

Como qualquer boa festa, não pode deixar de ter música e dança. A quadrilha é a dança tradicional e por isso, vale a pena procurar músicas que tenham um ritmo dançante e caipira para combinar com o clima.

Por: Geovanna Caroline – @geovannacaroli