Busca por conteúdo, posts e vídeos

COPA DA RÚSSIA – DICAS ÚTEIS

Brasileiros na Rússia

Vai para a Rússia na Copa do Mundo? Olha só a lista de coisas que você tem que saber antes de pisar no país escolhido para ser a sede da Copa do Mundo de 2018.

* Passaporte com pelo menos 6 meses de validade, assim como é para ir para a Europa. Se você estiver com o passaporte para vencer, nem tente.
* Se for pego com algum papel ou foto com mensagem contra a Rússia você pode ir preso, isso mesmo, você é preso. Atenção com brincadeiras.
* Evite manifestar-se publicamente sobre temas políticos, ideológicos, sociais e de orientação sexual. A comunidade LGBT também está incluída nisso. Você pode até ser deportado do país se desrespeitar as regras. Essa semana a apresentadora da Rede Globo, Fernanda Gentil, fez uma brincadeira enquanto falava sobre as regras no país da Copa do Mundo, ela disse estar “BEM MENININHA” (risos), a loira se referiu exatamente a essa regra que foi passada tanto para os torcedores, quanto aos profissionais que estão no país a trabalho. Fernanda se assumiu gay e namora a jornalista Montandon.
* Beber ou fumar em espaços públicos é contra a lei. Não é permitido na Rússia.
* Tem wifi free no metrô =) mas fique atento, a rede wifi é desprotegida, se você tiver dados confidenciais no seu celular, saiba que é possível invadir o seu aparelho.
*O Kvas é a bebida popular na Rússia e outros países do Leste Europeu, tem baixo teor alcoólico e é vendido em vários lugares. Se for para lá, experimente.
*O Seguro de viagem contra acidentes é obrigatório para os estrangeiros que entram na Rússia, devendo cobrir custos de assistência médica e de tratamento hospitalar de pelo menos 30.000 Euros. O seguro deve incluir assistência médica para tratamento ambulatório e de internamento, odontológico de emergência e transporte médico, bem como custos de repatriação, e ainda de roubo e furto.
* Evite assobiar em lugares fechados.

O Itamaraty e o Ministério do Esporte lançaram um guia com 134 páginas para brasileiros que estão indo ao país para ver os jogos, clique no link abaixo e leve com você, não esqueça de nada e volte para o Brasil apenas com boas lembranças hein?

Https://www.facebook.com/policiasegurancapublica/photos/a.118723868183136.28032.109274852461371/1692788287443345/?type=3&theater

O clima

Já pensou como o clima afeta os jogadores brasileiros?
Rostov é a cidade palco da estreia do Brasil na Copa.
No jogo de domingo entre a seleção brasileira e a Suíça a temperatura pode chegar à casa dos 30ºC.
A baixa umidade do ar pode causar problemas respiratórios nos jogadores, cabe a comissão técnica ficar atenta a esse detalhe.

Nas vias aéreas respiratórias, temos uma necessidade de manter uma certa quantidade de vapor de água, para evitar o ressecamento das células de revestimento, que funcionam como um eficiente filtro do ar que respiramos. Este vapor de água é produzido a partir dos líquidos corporais, e precisa ser mantido nas fossas nasais, faringe, laringe, traqueia, brônquios etc. Quando respiramos um ar muito seco, a necessidade de produzir este vapor de água é muito maior, e certamente vai existir também um certo ressecamento das vias aéreas, prejudicando exatamente a função de filtrar o ar. Isto pode predispor a problemas respiratórios. (texto retirado do site Eu atleta, do G1)

Nossos jogadores precisarão ingerir muito líquido para evitar problemas. Nós aqui do Eva desejamos sorte aos nossos representantes na Rússia e estamos confiantes no Hexa. E você?? Confiante também? Já viu nossas dicas de looks e unhas decoradas no instagram? Corre lá que ainda dá tempo de se preparar para domingo.

Instagram: @sejaeva