Busca por conteúdo, posts e vídeos

EMPODERAMENTO FEMININO É PAUTA NA ONU.

A ONU Mulheres e Womanity Foundation em parceria com o Instituto C&A lançaram a plataforma UNA, um mapa on-line que mapeia o ecossistema brasileiro de iniciativas e organizações que atuam em contribuição com a igualdade de gênero e empoderamento feminino no Brasil.
A plataforma UNA foi lançada em 14 de junho deste ano.
http://ww2.u1na.org/site

A proposta da UNA é contribuir para potencializar os resultados e atividades do ecossistema de igualdade de gênero e dos direitos das mulheres a partir de uma plataforma interativa em tempo real que possibilita uma visão sistêmica, aumenta conexões e gera conhecimento.

“O ativismo das mulheres brasileiras e a capacidade de articulação em rede têm sido decisivos para fazer avançar os direitos das mulheres no Brasil. A Plataforma UNA registra parte dessa mobilização e, ao levá-la para a internet, tem a possibilidade de tornar possíveis conexões virtuais e reais entre mulheres e outros agentes importantes para a promoção da igualdade de gênero”, afirma Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres no Brasil.

No site você consegue procurar em seu estado os projetos que estão voltados para a mulher e seus principais temas.

São 7 temas. Arte e Cultura, Ciência e Tecnologia, Democracia e Participação Política, Educação e Formação, Empoderamento Econômico, Enfrentamento à Violência, Equidade e Condições de Trabalho, Esportes, Direitos dos povos indígenas, População LGBT, Masculinidades, Meio Ambiente, Segurança Alimentar e Agricultura, Mídia e Comunicação, Direito à Moradia, Igualdade Racial, Paz e Segurança Pública e Saúde e Bem-Estar.

Vale a pena conhecer.