Busca por conteúdo, posts e vídeos

RECEITA PARA O SUCESSO? “SOU OTIMISTA!”

Dra. Carla Góes é autora do livro “ O Poder é seu!”, que inspira nós mulheres a seguirmos em frente.

“Eu sempre estive atenta às mudanças e inovações. Estou em constante movimento e sou uma otimista de carteirinha!”. Esta é a receita de sucesso da médica Carla Góes, autora do livro “O Poder é seu!” que conta as trajetórias da médica e de mulheres inspiradoras como Ana Paula Padrão, Bispa Sônia, Rachel Maia (que faz o prefácio) e Luiza Trajano.
Lançado neste mês pela Academia de Inteligência, o livro traz a prática do empoderamento feminino, com exemplos do “alto escalão” do país no assunto.

LUTA

Carla, que tem 50 anos e é natural de Salvador (BA) enfrentou, há cerca de 30 anos, todas as dificuldades de se instalar na capital paulista e conseguir um “lugar ao sol”. Ela conta que teve que manter o foco, sem se distrair no caminho. “Às vezes me pego lembrando dos primeiros dias aqui em São Paulo e nem acredito no quanto já caminhei”. O trajeto de sucesso, contado no livro ao lado das grandes mulheres já citadas aqui, faz a médica cirurgiã se lembrar como se tornou “poderosa”. Segundo ela, “ter tido um objetivo ainda na infância, ter exemplos familiares de mulheres fortes me ensinaram a nunca desistir e ter muita fé”.
Cirurgiã, especializada em dermatologia, Carla conseguiu se tornar uma das médicas mais conceituadas do país. Publicou quatro livros sendo que o primeiro deles foi na gravidez. “Grávida e Bela, da editora Senac, foi o grande marco da minha carreira, o que me impulsionou. O primeiro livro escrito para gestante, escrito por uma médica que estava grávida enquanto produzia o conteúdo. O interesse foi tão grande que fui chamada para lançar o conteúdo no Programa do Jô (Soares) e os exemplares esgotaram no primeiro mês”.
A médica lembra que, na época, não se falava sobre empoderamento feminino. Mas este era um tema que já estava presente no consultório e na vida das brasileiras. “Muito me incomodava a posição das mulheres gestantes. Queria vê-las mais bem cuidadas, praticando atividades físicas – o que na época era um absurdo – trabalhando, com roupas que pudessem valorizar o momento mágico da maternidade . Mesmo sem perceber nesse primeiro livro eu já estava querendo empoderar as mulheres”.
Depois de compartilhar a história dela com outras de sucesso, Carla chega à conclusão de que a mulher empoderada “sabe indentificar seus pontos fortes e aprende a usá-los para crescimento e aprendizado constante. O resultado é fruto de trabalho, perseverança e sabedoria”.

O livro “O Poder é seu!”, está à venda na Saraiva online e em e-book pela Amazon.