Busca por conteúdo, posts e vídeos

HALLOWEEN DECOR: LUZ, TEIAS E PAPELÃO!

Você quer dar uma festa de Halloween mas não quer gastar muito e arrasar na decoração? Aqui a gente te ensina como, se inspire.

Iluminação (no tom certo), muito papelão pichado com caveiras e monstros para fazer em casa!
Todos os acessórios que você vê neste vídeo foram comprados na Semaan atacadista, que fica no bairro do Pari, em São Paulo.
Na loja, o mínimo para compras é de R$ 300,00. Mas uma máscara, por exemplo, é vendida por R$ 1,50. Então, você pode fazer bastante coisa!

Cada monstro que fizemos, compramos uma máscara e usamos o que tínhamos  para fazer o corpo: material de construção, enchimentos de almofadas e até vasos deram a altura e estrutura para os bonecos (para criar ombros por exemplo, usamos cabides e no caso dos braços, aqueles macarrões de piscina).

Na foto da menina do filme “O Chamado”, usamos dois pneus, uma peruca que achamos em casa e pano de chão! Sim! A cabeça, fizemos com sacos de mercado (uma bolinha) enrolando fita crepe para desenhar e moldar a cabeça. Para fazer as mãos, usamos canudos e sacos plásticos para moldar a palma e os dedos.

Tínhamos alguns canhões pequenos de luzes que podemos escolher a cor e, assim, colocamos a luz diretamente em cada um dos bonecos que montamos. Tecido na frente com pisca pisca amarelo atrás, dá todo charme e pode ser usado com facilidade no local certo!

Para criar um ambiente mais “assustador”, também trocamos as lâmpadas por luz negra e quando faltavam (por que são caras), usamos o velho truque do papel celofane.

Já tínhamos (e isso dá um charme especial) a máquina de fumaça! Sim, custa de 70 a 140 reais na Santa Ifigênia, no centro de São Paulo. As velas eletrônicas também dão destaque e cor, e podem ser usadas dentro das abóboras de plástico para criar um efeito mais alaranjado.

O ambiente ficou colorido e ao mesmo tempo escuro. O que trouxe uma decoração mais psicodélica para o Halloween.

Dá uma olhada no vídeo:

Espero que tenham gostado!

Lívia Zuccaro @liviazuccaro