Busca por conteúdo, posts e vídeos

PSICÓLOGA MARISA WEISS FALA SOBRE TRAIÇÃO, VOCÊ PERDOARIA?

 

PERDOAR UMA TRAIÇÃO É ALGO MUITO DIFÍCIL, É PRECISO AMAR O PRÓXIMO E ESTAR ABERTO AO RECOMEÇO, ESQUECER O PASSADO.

CASOS DE TRAIÇÃO SÃO BEM COMUNS NA SOCIEDADE, UMA PESQUISA REALIZADA PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP), MOSTRA QUE 50% DOS HOMENS ENTREVISTADOS JÁ TRAÍRAM, JÁ PARA AS MULHERES, A TAXA CAI PARA 30%. MAS O QUE LEVA UMA PESSOA TRAIR A OUTRA E COMO SUPERAR ISSO?

“A PARTIR DO MOMENTO EM QUE VOCÊ ESTÁ COM ALGUÉM, É IMPORTANTE QUE TODOS OS ÂMBITOS E ÁREAS DO RELACIONAMENTO OBTENHAM TRANSPARÊNCIA E SINCERIDADE. A GRANDE TRÍADE DE UM RELACIONAMENTO É: OBJETIVOS EM COMUM, AFINIDADES E SEXUALIDADE. QUANDO UMAS DESSAS PARTES JÁ ESTÁ DESCONSTRUÍDA, OU NÃO EXISTE MAIS UMA AFINIDADE OU OBJETIVO EM COMUM, PRECISA-SE DESCOBRIR ONDE ISSO FOI DESMONTADO, EM QUE MOMENTO”. EXPLICA MARISA WEISS, PSICÓLOGA CLÍNICA HÁ 15 ANOS.

PARA UM BOM RELACIONAMENTO, SEJA ELE ENTRE DUAS PESSOAS QUE SE GOSTAM, EM UMA AMIZADE, OU QUALQUER OUTRO TIPO DE RELAÇÃO DE CONVÍVIO, É IMPORTANTE SE COMUNICAR. “HOJE EM DIA O QUE FALTA EM MUITOS CASAIS É O CONVERSAR. ÀS VEZES AS COISAS ACONTECEM E AS PESSOAS NÃO  FALAM, DEVIDO À CORRERIA DO DIA A DIA, E QUANDO PERCEBEM JÁ ACONTECEU. O QUE FALTA É PARAR PARA OUVIR O OUTRO”, ACRESCENTA A PSICÓLOGA.

O CASO MAIS RECENTE DE TRAIÇÃO, QUE CHAMOU ATENÇÃO DE TODOS, FOI A DO ATOR JOSÉ LORETO, CASADO HÁ SEIS ANOS COM A ATRIZ DÉBORA NASCIMENTO.
O ATOR PEDIU DESCULPAS A EX-MULHER POR UMA REDE SOCIAL ONDE SE DISSE ARREPENDIDO. DÉBORA NÃO SE PRONUNCIOU SOBRE O CASO, MAS TEM RECEBIDO APOIO DE COMPANHEIROS DE TRABALHO E DE SEUS ADMIRADORES NAS REDES SOCIAIS.

AINDA SEGUNDO A PSICÓLOGA, SOMENTE O VERDADEIRO AMOR ENTRE O CASAL PODE RESGATAR O RELACIONAMENTO: “TODOS NÓS SOMOS PASSÍVEIS DE ERRO, EU ACHO QUE SIM, QUE É PASSÍVEL DE UMA DESCULPA E DE UM PERDÃO. MAS A QUESTÃO É, SE DESDE O INÍCIO DO RELACIONAMENTO ALGO NÃO VAI BEM, É PRECISO PARAR E CONVERSAR SOBRE ISSO! É O QUE FALTA EM MUITOS RELACIONAMENTOS. TODOS NÓS ERRAMOS, ENTÃO EM QUE PONTO PODE-SE RESGATAR O RELACIONAMENTO? SE VOCÊ AMA VERDADEIRAMENTE ALGUÉM, ISSO QUE MOTIVA O CASAL A CONTINUAR”.


Giovana Garcia
giovavanagarciia@gmail.com

http://www.giovanagarcia.com.br/