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CAU SAAD DÁ DICAS PARA VOCÊ CURTIR EVENTOS COMO O LOLLA 2019 SEM DORES NO CORPO

A personal trainer das estrelas te ensina como curtir muito o festival sem se preocupar com desgaste físico

Você vai passar horas em pé, curtindo e dançando no Lollapalooza?

São momentos como esses que vemos o quanto um corpo preparado tem suas vantagens se comparado com pessoas sedentárias!

Então vamos começar com a alimentação do dia anterior:

—-> Aumente a ingestão hídrica, para manter o corpo hidratado.

—-> Leve! De preferência legumes, proteínas, fibras, bastante verde e água. Isso refletirá na sua noite de sono, que precisa ser maravilhosa, afinal, acordar a todo vapor e disposta para o dia intenso de show!

—> No café da manhã, capriche no shot para imunidade: cúrcuma, gengibre, limão e mel!  Tapioca com ovos mexidos são bem-vindos ou mamão com chia e 1 fatia de torrada com ricota.

—> No lanche da manhã: 1 maçã ou 1 kiwi ou 1 pera.

—-> No almoço, opte por carboidratos complexos, proteínas magras, legumes e uma bela salada colorida, pois durante esse período precisaremos de muita energia!

 

Faça chuva ou faça sol, o uso de filtro solar é importantíssimo!

A crença de usarmos o protetor solar somente em dias de sol, já é ultrapassada!

O perigo existe, e a responsável por ele é a radiação UVA.

Existem dois tipos de filtros solares:

☀ Os protetores solares: responsáveis por absorver a R-UV antes de penetrar nas camadas da pele

☀ Os bloqueadores solares: que refletem e espalham esse tipo de radiação

A sigla FPS (fator de proteção solar) indica quanto tempo a mais o produto garante de exposição segura ao sol. Se o fator de proteção solar é igual a 15, significa que ao usar o protetor adequado, o tempo de exposição ao sol é de um período 15 vezes maior do que se não estivesse usando proteção.

Com isso, fique atento para mensurar o fator de proteção e uso, já que o evento dura o dia todo!

 

Agora é hora de curtir!

—> a escolha dos calçados e roupas fará a diferença para aguentarmos a maratona! Nós aqui do Portal da Eva fizemos uma matéria só sobre os looks para você se inspirar. Se você ainda não viu corre lá na página principal.

Opte pelos sapatos confortáveis e com solas baixas para evitar dores nas costas ou até uma lesão mais grave como uma entorse de tornozelos. Outra dica é não estrear o sapato novo no dia, pode causar desconforto, bolhas e estragar o programa!

—> posturas corretas, como distribuir o peso nos dois pés, ombros, tronco, pernas, ajuda a não sobrecarregar a coluna e articulações, de um lado só, evitando supercompensação e dores.

—> quando perceber que está parado em uma mesma posição há tempos, transfira o peso de uma perna para outra, faça movimentos de rotações de tornozelo para dentro e para fora. Isso ajuda na circulação, evita o inchaço e cansaço muscular.

—-> quando retornar, antes daquele banho maravilhoso para recarregar as energias, faça alongamentos associados a respiração, para relaxar o corpo.

Isso ajudará na recuperação muscular.

Sugestões de alongamentos para você fazer ao chegar em casa:

1º- deite-se no chão, relaxe bem o pescoço e abrace as duas pernas. Mantenha-se nessa posição por 30 segundos.

2º- abra os braços na linha dos ombros e apenas desça as pernas para o lado direito, fazendo uma leve torção no tronco. Mantenha 30 segundos e troque o lado.

3º- retorne na posição inicial e estenda as duas pernas no chão. Abrace a perna direita de encontro ao peito. Relaxe o tornozelo, movimentando pra cima e pra baixo e depois cinco voltas para dentro e cinco para fora.

4º- ajoelhe-se no chão, sente-se em cima dos calcanhares e desça seu tronco em cima das coxas, alongando os braços à frente.

Pronto agora você já pode curtir os dois dias restantes de Lollapalooza preparada!

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Eloyd Augusto | Assessora

Instagram: @causaad e @equipecausaad