Busca por conteúdo, posts e vídeos

CIRURGIÃO PLÁSTICO TIRA DÚVIDAS SOBRE PRÓTESE DE SILICONE

Por ser o procedimento estético mais procurado no mundo atualmente, as próteses de silicone ainda são motivos de inúmeras dúvidas entre as pacientes.

 

Para esclarecer as incertezas, o médico Marco Cassol te diz o que é verídico e o que é mito sobre o procedimento, confira:

– O silicone tira a sensibilidade dos seios?

Verdade. Na maioria dos casos, a perda de sensibilidade nas aréolas é temporária, e só ocorre se a prótese for muito grande para a anatomia da paciente. Por isso, é imprescindível conversar antes com o cirurgião plástico para esclarecer as dúvidas e confiar na sua avaliação.

– A prótese pode atrapalhar a amamentação?

Mito. O implante de silicone é colocado abaixo das glândulas mamárias ou do músculo. A única recomendação é que a mulher aguarde pelo menos três meses depois da cirurgia para amamentar.

– A cicatriz deixada pela operação pode virar queloide?

Verdade. A tendência a formar queloides varia de pessoa para pessoa, e não depende da habilidade do cirurgião. Se a pessoa tem tendência, o ideal é alertar o médico para que ele tome algumas medidas preventivas para diminuir o risco.

– Próteses de silicone aumentam as chances de ter câncer de mama?

Mito. Todas as mulheres, independente de terem ou não o silicone, devem fazer o autoexame e a mamografia a partir dos 35 anos.

– Não é recomendado menores de 18 anos colocarem a prótese?

Verdade. Menores de idade ainda estão com o corpo em formação. O indicado é fazer a cirurgia após cinco anos da primeira menstruação.

Dr. Marco Cassolcirurgião plástico especialista em face feminina – membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) com mais de 15 anos de experiência. É formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRG) e conta com especializações em cirurgia para a redução de mamas, criolipólise, microlipoaspiração, cirurgia íntima, entre outras.

Site: www.marcocassol.com.br

Equipe Contato Comunicação & Marketing

comunicacao4@contatomcg.com.br

Portal da Eva