Busca por conteúdo, posts e vídeos

TRABALHO VOLUNTÁRIO: GANHE SORRISOS COMO PAGAMENTO

 

Você já pensou em fazer parte de algum grupo de voluntários, tem vontade e disposição para ajudar o próximo, mas não encontra tempo para tal atividade? Pois é, o movimento #aproximação pensou nisso.

Em São Paulo, um sábado por mês, é realizada uma ação em instituições e ONGs com crianças e adolescentes de baixa renda, idosos ou moradores de rua.

Os voluntários se reúnem na sede da organização, que fica no Campo Belo, na zona sul da Capital, lá eles se organizam para separar as atividades em que cada um vai participar e aquela que mais se adéqua a seu perfil.

Dali, eles saem, todos juntos, em direção ao local escolhido e passam o dia todo promovendo atividades e ações que dão alegria a essas pessoas.

Uma das últimas ações ocorreu em uma aldeia indígena, que fica no Pico do Jaraguá, também em São Paulo, onde vivem 700 índios.
Duzentos voluntários se reuniram no local para trocar experiências com os moradores da Aldeia Tekoa Pyau. Além das brincadeiras com as crianças e atividades para os mais velhos, também foram distribuídos presentes e lanches.

Para ser voluntário você precisa apenas estar disposto a ajudar e passar um dia todo fazendo o bem. Você não precisar pagar nenhuma taxa, apenas, (de forma opcional), comprar a camiseta do grupo que custa R$30.

Como voluntária da “Ação de Páscoa” do Movimento Aproximação, eu tive uma experiência única na minha vida, passar o dia todo com crianças e receber tantos abraços como recompensa, não tem preço, é uma emoção sem igual!

A ação de páscoa aconteceu no último sábado, dia 13, no Centro Assistencial Cruz de Malta, uma ONG, que fica no Jabaquara e atende crianças e jovens de baixa renda, oferecendo uma creche em período integral e um Centro de Juventude para os adolescentes.

Na unidade ainda existem cursos profissionalizantes para jovens e adultos e programação de esporte.

No dia da ação, foram atendidas as crianças e adolescentes do local, o dia inteiro foi de brincadeiras e gincanas, no final da tarde, foram distribuídos ovos de páscoa para todos.

Um dia para ficar na memória de cada criança e adolescente e claro, de nós, voluntários, que saímos de lá com o sentimento de dever cumprido e vontade de ajudar, ainda mais, ao próximo.

Caso você seja dono de alguma empresa e queira ajudar com doações ou patrocínio, acesse esse o link:

SITE E CONTATO

Para ser voluntário, você pode seguir o movimento aproximação nas redes sociais, SÓ CLICAR E IR DIRETO:

Instagram
Facebook
Youtube

Ou através do site:

http://www.aproximacao.com/

Nesses meios você acompanha a próxima ação, se inscreve, #dátemposim, e aproveita um dia todo de muito amor e emoção.

Um beijão e SEJA VOLUNTÁRIO.

Karina Cordeiro.