Busca por conteúdo, posts e vídeos

CASA MODERNA: CONFIRA AMBIENTES E DICAS PARA SE INSPIRAR!

 

A arquiteta Fernanda Calvo traz as novidades do setor para você deixar a sua casa moderna e com ar de nova!

Já diz o ditado que renovar é viver! E que tal dar uma nova cara para o seu lar?

A arquiteta Fernanda Calvo, de Alphaville, garante: “tendência hoje em dia é usar o que você gosta e deixar a casa com a sua cara! Seja re-estofando aquele sofá que você comprou com o dinheiro suado do primeiro salário, ou laqueando aquela cristaleira da vovó, dando uma cara mais moderna… ou até comprando tudo novo na loja mais cara… mas desde que isso reflita seus desejos e sonhos”.

E já que cada fase da vida, traz um momento e sensação diferentes, este lugar, mais que confortável precisa “refletir seu estilo, hobbies, além de ser funcional e lindo (pra você)”.

Fernanda tem atendido a projetos em que os ambientes são integrados, como este, da foto abaixo.

 

 

Aqui, de maneira muito prática, a cozinha é integrada, com bancada em Silestone branco, armários fendi, mesa em madeira e uma TV que gira 360 graus, para ser assistida de todos os ângulos. “Os materiais naturais, como pedra, madeira e metal, que conferem um ar mais orgânico aos ambientes, estão super na moda! Outra coisa que permanece, e cada vez mais forte, são os papéis de parede, muitas vezes forrando ambientes inteiros, trazendo um ar de aconchego e sofisticação”, conta.

Na foto abaixo, Fernanda optou no projeto, por uma parede em revestimento geométrico em 3D. Para dar mais modernidade ainda, trouxe o piso com porcelanato tipo concreto e deu sofisticação com aparador em laca e vidro. O banco em couro com base em pintura tipo aço finalizou o ambiente.

Aqui, outro ambiente com papel de parede por toda a extensão. “Aqui fizemos uma bancada de trabalho em madeira com cadeira em couro, e um canto de leitura com poltrona + pufe, em veludo marinho com pés em metal. Todo o quarto é revestido em papel de parede. Aproveitamos o “dente” e na parede da bancada instalamos o geométrico, e no restante, instalamos papel com textura de linho cinza”.

 

Fernanda ainda dá uma dica infalível para quem quer modernizar mas sem fazer aquela super obra: apostar em luminárias! “Costumo dizer que a iluminação pode construir ou destruir um ambiente. Por isso, a iluminação deve ser muito bem pensada em um projeto… ela deve ser planejada pensando-se na funcionalidade da iluminação e também na decoração. As luminárias estão super em alta, em vários estilos… seja com vidros transparentes ou translúcidos, lâmpadas comuns ou de filamento, metais em diversas cores, madeira, luminárias de piso, de teto, de mesa… enfim, tem para todos os gostos e estilos, e sempre cabem em qualquer ambiente”.

Quer ver outros projetos?

O instagram da Fernanda é @fernandacalvo_design 

E se experimentar uma dica, manda foto pra gente ou marque a #sejaeva no seu instagram tá?

Livia Zuccaro