Busca por conteúdo, posts e vídeos

ARQUITETURA E DECORAÇÃO: COR E TEXTURA DÃO VIDA AOS AMBIENTES

 

Principal evento de design e decoração do mundo, o Salone del Mobile, (Feira de Milão), traz couro e metal entre as combinações.

Cores e acabamento. Estes foram os pontos fortes que marcas consolidadas no mundo todo usaram para mostrar o que é tendência nas decorações mais cobiçadas do planeta.

“Os ambientes montados pelas marcas, em geral, tinham muitas cores e texturas, como tecidos, cordas, fibras… Os móveis contam com um mix de materiais muito interessantes também: tecido, couro, metal, madeira, vidro”, conta a arquiteta Fernanda Calvo, de Alphaville, que visitou o evento. “Algumas marcas sempre se destacam em Milão, como a Missoni e suas estampas, Poliform e seu acabamento impecável, Kartell e suas cores, Tom Dixxon e seus materiais… entre outras”.

Separamos alguns projetos de Fernanda, baseados nas tendências da Feira. Um mais lindo que o outro!

Neste caso, mix de tecidos!

Para a cama desta suíte, optamos por trabalhar a base em diversos tons de cinza. Painel estofado em placas, cabeceira estofada em camurça mais clara, criados de modelos diferentes mas no mesmo tom de laca. O charme fica por conta do trio de pendentes pretos, e das almofadas e manta em tricô azul marinho.

E para um hall moderno, que tal uma mistura de texturas?

Um hall de elevador não precisa ser “sem graça”. Painel vazado na cor berinjela, carpete de fibra e garden seat em latão, além do espelho de fora a fora para trazer mais amplitude!

A sala integrada, também não fica de fora!

Esta foto mostra um Living e Sala de Jantar compactos, mas com muita cor e personalidade. Textura cinza de cimento queimado nas paredes, composição de quadros, e uso de diversos materiais, como madeira, couro, veludo, linho… E grande abertura para a varanda gourmet.

 

@fernandacalvo_design

 Livia Zuccaro