Busca por conteúdo, posts e vídeos

DROP CAU: ALIMENTAÇÃO QUE VEM DA TERRA

 

Bioquímica dos alimentos repercute não só na saúde do físico, mas também de mente e espírito

Baseado em um dos princípios da Yoga, a alimentação saudável pode influenciar em outros centros energéticos do corpo, além do físico. Assim, a bioquímica do que você come, afeta os sistemas endócrino, nervoso e o cerebral, que são responsáveis pelas manifestações físicas, mentais ou instintivas.
De acordo com o IPE (instituto de Pesquisas Evolutivas), a energia vital dos alimentos provém dos elementos presentes na natureza, por isso é tão importante consumir produtos que vem da terra ou que sejam bem fresquinhos.
A medicina chinesa afirma que os alimentos cultivados no solo, ao absorverem a água, os raios solares, os nutrientes da terra e realizar a troca gasosa com o ar, possuem muito mais energia vital que os alimentos produzidos artificialmente.

QUAIS SÃO OS ALIMENTOS QUE DEVEMOS CONSUMIR?

Alimentos Biogênicos e Bioativos: são geradores e ativadores da energia vital. Regeneradores, aumentam a imunidade e a vitalidade. Atuam como desintoxicação orgânica, regulam a produção dos hormônios, promovem bem-estar e vigor, proporcionam clareza mental e equilíbrio emocional, permitem à máquina humana trabalhar no máximo do seu potencial de desempenho e eficiência. Fazem parte desta classe: grãos, sementes, cereais, leguminosos, hortaliças, ervas medicinais, nozes, e frutas cruas.

Alimentos bio-estáticos e biocidas: fornecem pouca ou nenhuma vitalidade pois perderam sua energia vital através de processos químicos de refinação, conservação e congelamento. Garantem o funcionamento orgânico no potencial mínimo, causam degeneração e envelhecimento. São alimentos com alto grau de industrialização ou produzidos artificialmente. São os mais utilizados na alimentação moderna, podendo causar doenças como diabetes, arteriosclerose e câncer.

DROP CAU

A personal trainer Cau Saad, revela que um dos segredos para manter a saúde e boa forma, é justamente prestar muita atenção no que você está comendo. Veja mais informações no Drop Cau.