Busca por conteúdo, posts e vídeos

XADREZ TARTAN: A ESTAMPA DO INVERNO

 

O xadrez é uma das estampas mais clássicas que existe no mundo da moda. Há varias padronagens diferentes desta estampa, mas a tendência da vez é o Xadrez Tartan.

O Tartan, conhecido também como Tartã, é inspirado no estilo e na estampa dos trajes originários da Escócia. Grifes como Chanel e Dior desfilaram coleções usando esta padronagem que é a cara do inverno.

Hoje em dia diversas peças estão apostando nesta tendência que já fez muito sucesso no universo punk, e nos anos 90 graças ao filme “As Patricinhas de Beverly Hills”

Os blazers e casacos são peças fundamentais para quem quer enfrentar os dias mais frios com muito estilo. Se você é do tipo que adora misturar estampas ou cores, use peças que contraste com a paleta de cores.

Não é porque está frio que não podemos usar vestidos! Jaqueta de couro parece que nasceu pronta para andar com o xadrez, esses dois elementos combinam muito bem e deixam qualquer visual mais estiloso e com uma pegada mais rocker.

O vestido como sobreposição com a camisa também é uma maneira diferente de se manter protegida e ainda unir duas tendências em um único look.

As saias midi continuam fazendo sucesso, neste inverno invista em uma combinação com sapatos fechados ou botas de cano alto e baixo que também ficam um arraso.

As sobreposições com jaquetas de couro e moletom também combinam com a saia, que pode ser usada com meia calça ou não, depende do modelo e da temperatura.

Já nos looks com calças, combine com peças sem estampas, para não criar uma poluição visual. Assim não tem como errar na produção.

 

Curtiu?!

Por @giovanagarcia_

Blog