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AS ROTINAS MATINAIS DE MULHERES ALTAMENTE BEM SUCEDIDAS

Todas elas tem algo em comum! Descubra o que elas fazem quando estão sozinhas.

Marie Kondo (guru japonesa que tem série no Netflix), Arianna Huffington (escritora) e Amanda Hesser (CEO da Food52 e colunista do The New York Times), são consideradas mulheres empoderadas no mundo todo. As três falaram sobre o que fazem pela manhã e hábitos íntimos que cultivam dentro de casa.
Por incrível que pareça, as três tem dois costumes matinais em comum: praticar a gratidão e fazer alongamento (ioga).
“Eu realmente comecei a levar minha rotina matinal a sério depois do meu doloroso despertar em 2007, quando eu desmaiei de privação de sono e exaustão, bati minha cabeça na mesa, e quebrei minha bochecha”, contou Arianna.

LOS ANGELES, CA – AUGUST 22: (Photo by Stephen Busken/Contour by Getty Images)

Hoje, ela acorda, como todas as outras, por volta das 6h30 da manhã e faz, ou melhor, não faz, o que a maioria costuma: “quando acordo, não começo o dia olhando para o meu telefone. Em vez disso, quando estou acordada, passo um minuto para respirar profundamente, ser grata e definir minha intenção para o dia”.

CEO da Food52, Amanda Hesser, que assim como as outras duas também dorme oito horas por dia, acumula outro hábito: todas as noites, ela separa a roupa que vai usar nas reuniões do trabalho no dia seguinte. “Assim eu não durmo preocupada e faço o meu cérebro descansar melhor”, revela.

As três poderosas participaram do livro “My Morning Routine” – Minha Rotina da Manhã: como pessoas de sucesso começam o dia de maneira inspirada.
Estudos comprovam que manter um roteiro pela manhã combate o estresse, a ansiedade, o cansaço e torna o dia muito mais produtivo. O “pulo do gato”, segundo especialistas, é justamente criar um momento prazeroso para que aquela sensação se espalhe ao longo das horas.

CRIANDO SUA PRÓPRIA ROTINA

Pense em tudo que você gostaria de fazer logo ao acordar. Esse é o momento que você pode pensar em incluir aquelas coisas que você lê por aí e nunca consegue colocar em prática. Na noite anterior, já garanta que você tem tudo que vai precisar para o outro dia.
Se vai se alongar, separe um tempo para isso. Tenha uma listinha de alongamentos preparada.
Se vai beber água morna com limão, garanta que terá tudo em mãos.
Se vai meditar, já avise as pessoas da casa para não te fazerem raciocinar muito antes da meditação – ajuda muito ir meditar antes de “acordar” o cérebro.
Se vai beber suco verde, já deixe os ingredientes separados.
Se vai assistir a uma palestra inspiradora, já deixe ela carregada no navegador.
E repita esse roteirinho todos os dias.
É importante repetir sua rotina da manhã por, ao menos, uma semana. Assim consegue ver o que continua fazendo sentido e o que você enjoa fácil. E vá adaptando de acordo com suas reações. Se em um dia você queria ler alguma coisa inspiradora, mas terminou no Facebook antes mesmo do café – acredite, vai acontecer – é hora de repensar como fazer tudo sem interrupções. E ir melhorando todos os dias.