Busca por conteúdo, posts e vídeos

QUARTO E ENXOVAL DO BEBÊ: MODELO CLASSICO E CLEAN

Livia Zuccaro mostra as acomodações do pequeno Dom que chega em breve.

Um novo membro na família requer preparação não só psicológica, mas da casa toda não é mesmo? “Eu queria um espaço só dele e dar um ar novo para este canto, para o Dom mesmo estrear (risos)”, conta Livia Zuccaro, repórter da Band e mãe de primeira viagem.
“A gente começou o projeto todo com a arquiteta, que é a Fernanda Calvo, de Alphaville. Foi ela que adaptou todas as nossas necessidades, nossos gostos e estilos para receber o bebê”, conta. Como Lívia tem os quartos na parte superior da casa, a designer mudou todo o andar. “Começamos então a montar o projeto e apresentar referências para a Livia. E como ela é uma mulher linda, moderna e descolada, sugeri então um quarto bem moderno e colorido. Mas aí veio a surpresa: vendo as referências, ela preferiu um quarto mais clássico e claro”, diz Fernanda, que cuidou do projeto.

“Optamos então pelo boiserie branco (veja foto) em todas as paredes, e na parte superior um tom areia (tinta Papel Picado da Suvinil). Os móveis também sugerimos brancos para dar este ar mais sofisticado no estilo”.

 

“O enxoval todo escolhemos nos tons marinho, cinza claro e verde menta, para trazer o colorido e “carinha de menino” pro quarto do bebê. Tapete pra aquecer o ambiente, quadrinhos para trazer personalidade, poltrona e luminária. Tudo muito charmoso para atender esta família linda e querida! “, diz Fernanda Calvo, que é formada pelas escolas Boston Architectural College e Suffolk University, ambas nos EUA.
“Mostrei para a Fernanda uma coleção da Grão de Gente, que tinha um enxoval com as características que queríamos. Eu não queria nada azul bebê para sair do comum”.
Livia optou pela Coleção Tricot Poá em azul marinho, cinza e branco. As peças são compostas de lençóis para o berço, saia, manta, urso e almofadas decorativas. Na cama da babá, a colcha, além de ter o mesmo tom, conta com a mesma saia do berço e as almofadas, em estilo nó, nuvem e rolinhos, combinando com a outra parte do quarto.

 

“Isso garantiu que o design conversasse bem. Não adiantava termos uma parte do quarto em determinadas cores e a outra não… Eu queria que estivesse combinando pra ficar dele mesmo. Com os quadros nas paredes, ficou ainda mais lindo! Tudo conversado com a Fernanda pra que ficasse sofisticado ”, conta.

MÓVEIS

Livia ainda diz que escolheu um armário só para o bebê, além da cômoda, berço e cama da babá, que é dupla. “Os móveis são da Matic, que encontramos na Fraldão Baby, em São Paulo”. Como disse Fernanda, são todos brancos para que o quarto ficasse bem clássico e clean. “O espaço ficou ótimo. Nós ganhamos e compramos roupas até 12 meses do bebê. Coube tudo que era dele. Nada está fora deste cômodo. Isso me deu uma paz na organização. Até porque aqui tem escada e eu queria evitar o sobe e desce”. Na parte da amamentação, um cantinho especial: ao lado da poltrona, uma luminária e mesinha para organizar o que precisar na hora. “A cadeira de amamentação escolhemos na Marokita Baby. Ela tem balanço e acomoda super bem as costas e lombar”.
É claro que para conseguir o resultado esperado, Livia planejou tudo com antecedência. “Começamos o projeto quando estava grávida de quatro meses. Terminamos agora, prestes a ganhar o bebê. Fizemos projeto, escolhemos as coisas, foram 45 dias de obra e alguns imprevistos que sempre acontecem. Ate chegar tudo e visualizar, demora. Então, o prazo é o mais importante para que tudo dê certo”.