Busca por conteúdo, posts e vídeos

TRABALHO VOLUNTÁRIO COM REFUGIADOS E IMIGRANTES

Significado de voluntário: que não é forçado, que só depende da vontade; espontâneo.

No sábado, 3, ocorreu mais uma ação do Movimento Aproximação, grupo de voluntários que organiza eventos mensais que buscam ajudar pessoas em situação de rua, carentes, idosos, entre outros.

Desta vez os voluntários foram até o Centro de acolhida para imigrantes, Missão Scalabriniana, que fica no Pari, centro da Capital Paulista.

O local que faz o trabalho de acolhimento de imigrantes e tem parceria com a Prefeitura de São Paulo, conta com 150 lugares para adultos e crianças, fornece atendimento integral de acolhida, casa, comida, escuta, orientação para a obtenção de documentos pessoais, inserção em projetos e programas de formação e preparação ao mundo do trabalho, exercício da cidadania, coordenação e distribuição da assistência social e de outras políticas públicas municipais, contatos com fontes de ofertas de trabalho e desenvolvimento de atividades sociais e educativas.

O Grupo Aproximação teve a missão de levar alegria a esses refugiados. Foi um dia inteiro repleto de atividades para todos, sem nenhum custo.

Teve música brasileira, aula de dança com professor especializado, aula de criação de bijus, distribuição de guloseimas e até aula de culinária, ensinando a receita deliciosa de mousse de limão.

O principal objetivo dos voluntários foi levar sorrisos a essas pessoas, que, infelizmente, passam por dificuldades em seus países de origem e precisam fugir para conseguir uma vida digna.

Com certeza, a missão foi concluída com sucesso.

Ao final do evento, os voluntários receberam abraços e muitos agradecimentos dos imigrantes e das responsáveis pelo projeto.

Se você tem vontade de fazer trabalho voluntário e mora em São Paulo, conheça o Grupo Aproximação. O tema “ DÁ TEMPO SIM” busca mostrar, que, apesar da correria que temos no dia a dia, sempre dá tempo de fazer o bem ao próximo.

Saiba mais, entre no site:

Aproximação

Instagram

Facebook

Faça o bem ao próximo, não custa nada e com certeza torna o mundo mais lindo.