Busca por conteúdo, posts e vídeos

ADESTRAMENTO POSITIVO: SAIBA MAIS COM LUIZA ZANCHETTA E PALOMA TOCCI

Você já ouviu falar em adestramento positivo?

Nada de dor, medo ou susto. O que o seu melhor amigo precisa é de exercícios lúdicos e motivacionais, e de quebra, de uma boa recompensa. Essa é a melhor forma de educá-lo sem gerar traumas, porque trabalha com a emoção do cachorro. Aos poucos o Pet vai desenvolvendo seu auto-controle e se sentindo confortável na ausência do tutor.

Acrescente a tudo isso uma dose extra de paciência, porque por melhor que o seu adestrador seja, mudar o comportamento do animal é um processo trabalhoso. E você vai precisar reforçar os ensinamentos no dia a dia para que o efeito saia como o esperado.

O adestramento positivo vem mostrando ser uma tendência e até mesmo uma promessa de acabar com métodos como o uso de enforcamento, coleira de choque e borrifadas de água no focinho. Afinal de contas, quem gosta de levar bronca do chefe? O seu cãozinho merece um pouco de empatia e muito amor e carinho 🖤🐶.

Quer saber mais sobre o adestramento positivo? É só dar um play nesse vídeo pra conferir alguns exercícios que ajudaram a jornalista Paloma Tocci na adaptação do Paco com a chegada da Maia.