Busca por conteúdo, posts e vídeos

DESCUBRA O SEGREDO DOS CABELOS DE YASMIN BRUNET

A bela revelou o que fez para alcançar um cabelo longo e saudável

 

Cabelo longo, loiro e saudável. Impossível? Alcançável, segundo a modelo Yasmin Brunet. A bela, que tem 31 anos e é filha Luiza Brunet, diz que a mudança começou de dentro: com alimentação saudável. Yasmin, que é vegana, diz que alimentos como banana e hábitos saudáveis, evitando bebidas alcoólicas e outros vícios, ajudam a manter uma pele e cabelo impecáveis.

Mas um dos segredos principais revelados pela modelo, é o uso de óleos. Yasmin coleciona diversos tipos de óleos. “Gosto muito do de alecrim e o azeite, que me ajudam muito”, conta. O Portal da Eva separou dois truques que Yasmin usa para conseguir a força que o cabelo precisa para crescer: o pré poo e a umectação. Você sabe o que são os dois?

PRÉ-POO

Pré Poo é o processo que protege o cabelo dos efeitos nocivos do shampoo. Portanto deve ser feito antes da lavagem. Misturinha básica: com aqueles cremes baratos de farmácia, você mistura óleo de sua preferência (Eva testou o azeite mesmo e funcionou muito bem!) e aplica no cabelo cerca de quatro dedos distante da raiz, até as pontas. Quando a mistura é feita com o creme, alguns rótulos recomendam até 15 minutos antes da lavagem. No teste de Eva, deixamos por duas horas e o resultado foi incrível!

Misturamos Yamasterol com azeite. Aplicamos no comprimento do fio. Duas horas depois, lavamos o cabelo colocando o shampoo apenas na raiz (durante a lavagem, o shampoo escorre para as pontas e tira o excesso da mistura). Na sequencia (e aí falamos com você que está com o cabelo ressecadíssimo), colocamos creme de hidratação por 10 minutos, enxaguamos e finalizamos com o condicionador. Pronto! Cabelo brilhante e super hidratado!

UMECTAÇÃO

É um processo diferente do pré poo, usado para nutrir o fio. À noite, antes de dormir, passe óleo pelo cabelo e faça um coque. Yasmin Brunet faz uma misturinha de óleos, com destaque para o de alecrim. O cabelo é lavado pela manhã e você finaliza com o condicionador – ou pode colocar uma máscara de nutrição antes, se o seu cabelo estiver precisando MUITO! Este é um dos passos também usados no cronograma capilar – já falamos sobre isso aqui – você pode ler a matéria completa no site.

Não se esqueça de colocar uma toalha ou camiseta velha em cima do seu travesseiro para não manchar a fronha!

 

OUTRA DICA DA YASMIN:

Ela garante: lavar o cabelo todos os dias, não faz bem para o fio! Truque que Eva testou: talco pode substituir os shampoos a seco. É só colocar na raiz e fazer o seu cabelo ficar cheiroso e sem o óleo natural que deixa aspecto de sujo.

 

E aí gostaram?