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VANTAGENS DO PILATES PARA MULHERES

 

Você até se interessou em fazer PILATES, mas ainda não achou nenhum bom motivo para começar, então leia esse texto e se inspire!

O Portal da Eva conversou com a professora Ana Paula do Nascimento, 34, (mais conhecida como Paulinha Brasuca), e perguntou porque a mulher precisa e necessita praticar o PILATES.

 

Paulinha é proprietária, junto com seu esposo, Sandro de Souza, (ou Sandro Brasuca), da Academia Acelera Fitness, que fica no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

Além da modalidade PILATES, a academia conta com outras atividades, como jump, step, jazz, dança de salão, muay tai, entre outras.

Paulinha dá cerca de 50 aulas de PILATES por semana, cada uma delas com cerca de UMA HORA de duração.

É aula pra caramba!!!

Homens e mulheres são alunos, mas como o Eva é voltado aos assuntos femininos, vamos a alguns benefícios do PILATES para as mulheres, segundo a professora e profissional da área:

 

 

1. Alongamento e Flexibilidade

O alongamento promove a extensibilidade muscular, reduz o risco de lesões e devolve a amplitude de movimento normal à articulação, tornando-a flexível e saudável.

2. Consciência Corporal

Ter consciência do seu corpo e quais são suas limitações.
Sim, muitas pessoas não sabem qual é o seu limite, e, muitas vezes acabam se machucando durante uma prática de atividade física, ou até mesmo durante um simples movimento corriqueiro.
A prática regular do PILATES te ajuda a saber até onde você pode ir, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais internos e externos.

3. Respiração

Segundo Joseph H. Pilates, o criador do método, “Respirar é o primeiro e último ato da vida. Nossa vida depende disso. Visto que não podemos viver sem respirar, é tragicamente deplorável contemplar os milhões e milhões que nunca aprenderam a dominar a arte de respirar corretamente.”

O PILATES vai te ajudar a respirar do jeito certo, e, consequentemente seu sistema imunológico ficará mais forte, inclusive contra doenças.
A energia vital do seu corpo também é aumentada e sua mente ficará mais alerta.

4. Fortalecimento do assoalho pélvico

Situado abaixo da região do abdome, o assoalho pélvico é um conjunto de músculos responsável pela sustentação de órgãos como bexiga, útero e intestino. É, também, parte importante na absorção do impacto durante a atividade física e pela continência urinária e fecal. Gravidez, menopausa, obesidade e esportes de forte impacto podem causar um enfraquecimento na região, gerando problemas como a incontinência urinária. (ativo.com)
Os movimentos do PILATES vão fortalecer a região, evitando esses possíveis problemas.

Viu só as vantagens do PILATES para a sua vida?!

Além disso tudo ainda existem muitos outros benefícios para sua saúde, mas você só vai saber quando começar  suas aulas.

Então, não perca seu tempo, procure uma academia de sua confiança e professores qualificados para começar hoje mesmo.

Se ficou interessada em conhecer a Academia Acelera Fitness, aí estão suas redes sociais, aproveite!!!

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Por:

@kahhcordeiro