Muito trabalho e muita vida para viver… Esse é o lema!
Amante por viagens e inquieta por natureza, Barbara Figuccio é uma canceriana de 46 anos que decidiu desde que se conhece por gente, que trabalhar jamais deve nos privar de viver, aliás, segundo ela: “trabalhar e manter a mente ocupada normalmente é a máquina responsável por nos manter vivos”.
Nascida em Genova, na Itália, em julho de 1973, veio ao Brasil pela primeira vez com 2 anos, e depois de muitas idas e vindas, aos 14 anos foi surpreendida pelo pai, que decidiu se estabelecer no Brasil.
Foto: Maurício Alves
Casada a 23 anos com Mauricio Alves, e mãe de Anna Carolina Figuccio Alves, de 16 anos, se formou em pedagogia, mas acabou seguindo os passos do pai na área de comércio exterior e se tornando sócia da World Freight Agenciamentos e Transportes, e como não poderia ser diferente, também se tornou uma moradora do “mundo”
” Se mudar e recomeçar do zero nunca foi um problema.”, diz.
Foto: Maurício Alves
E é assim que atualmente divide seu tempo entre Brasil e Estados Unidos, e aproveita para além de trabalhar, viajar e conhecer lugares maravilhosos e culturas diferentes.
Se tornar uma digital influencer não estava nos planos, mas dar dicas a todos que a conhecem já era uma atividade constante, e assim sendo, passou a fazê-lo em maior escala, aos poucos o projeto foi tomando forma e hoje mais do que nunca, divide experiências e muita alegria e otimismo através do Instagram.
Barbara tem 41 mil seguidores em sua conta.
Fotos: Maurício Alves
Embora apaixonada por esse novo desafio, lamenta que o Instagram seja muitas vezes utilizado para fins não muito positivos, ela entende que o dia a dia já é uma tarefa bastante difícil de se viver sem que as pessoas julguem tanto umas às outras, imagine então com julgamentos.
Barbara mostra seu dia a dia, nem sempre perfeito, e tenta passar seu positivismo aos seguidores.
Quer receber muito positivismo, conhecer lugares e dar muitas risadas? Então aproveite para segui-la também através de suas redes sociais
Renato Cipriano – Divulgação