Busca por conteúdo, posts e vídeos

BODY SHAMING: CLÉO FALA SOBRE PRESSÃO E CRÍTICAS NAS REDES SOCIAIS

Em entrevista, artista conta que engordou 20kg por conta de compulsão alimentar

No domingo, dia 6, a atriz Cleo deu uma entrevista ao Programa Fantástico, da TV Globo, para falar sobre algumas críticas que vem recebendo por conta da mudança que teve na sua aparência nos últimos meses.

A atriz engordou 20 quilos por conta de uma compulsão alimentar.

Em suas redes sociais, Cleo chegou a fazer um desabafo sobre os ataques: ” Oi galera! Passando aqui pra dizer que nesse tempo de carreira, enquanto você me assistia esperando que eu correspondesse a sua expectativa sobre minha magreza, eu estive pressionada a me manter no padrão estético sufocante que esperavam de mim. São muitas marcas e muitos abismos.”
Na entrevista, a morena, de 37 anos, contou que fica chateada com os ataques e que já teve vergonha de sair por medo de ser alvo de comentários maldosos: “Teve momentos que eu tinha medo. Tinha vergonha de ir para os lugares. ”

Cleo é uma das vítimas do chamado “body shaming”, que na tradução para o português significa vergonha do corpo, mas trata-se de um termo que consiste em criticar os defeitos físicos das pessoas com comentários maldosos.

A cantora Demi Lovato também já foi duramente criticada por conta do seu aumento de peso, ela também resolveu se expor nas redes: ” Esse é o meu maior medo. Uma foto minha de biquíni sem edição. E adivinhem, isso é CELULITE! Eu estou literalmente cansada de ter vergonha do meu corpo…” postou ela na legenda dessa foto sem edição:

Não só as famosas são vítimas do body shaming, pessoas comuns como nós, infelizmente, também sofrem com ataques constantes por conta da aparência. L. de 17 anos, é estudante e canta como ninguém, ela tem uma voz fascinante. Durante sua apresentação no curso de canto em uma escola especializada, que fica na Bela Vista, em São Paulo, L. começou a chorar após ser muito elogiada por sua turma. Questionada pelo motivo das lágrimas, L. contou que se emocionou, pois na escola, ela é atacada pelos colegas, alguns até jogam frutas nela por conta de sua aparência, (L. tem 100 kg).
No canto, ela conseguiu mostrar sua arte sem se preocupar com os ataques.

O relato de L. é apenas um, em um mundo onde a aparência, muitas vezes, fala mais do que o talento.

Body Shaming não tem graça e não é brincadeira! Que tal usar suas redes sociais e sua língua para elogiar ao invés de criticar?!

#FICAADICA

@kahhcordeiro