Busca por conteúdo, posts e vídeos

OUTUBRO ROSA – EMPRESÁRIA ABRAÇA A CAUSA E FAZ TRABALHO VOLUNTÁRIO

Conheça Marisa Lima, ela abraça a causa e faz trabalho voluntário pelas mulheres

“O objetivo é atingir mil corações. Estou tirando os espinhos e colocando uma pitada de amor. Se eu conseguir atingir uma pessoa, por tudo o que ela passou, já valeu todo serviço, todo trabalho”. A frase é de Marisa Lima, enfermeira e empresária de Alphaville.

Marisa Lima, diretora da Doutor Cuidados

Há anos, em todo mês de outubro, ela abraça a causa do câncer de mama e distribui rosas em todos os centros de grande movimentação. Junto com a rosa, a explicação de como se prevenir da doença, que hoje segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) é o tipo que mais acomete mulheres no nosso país. De acordo com a instituição, em 2019, foram esperados 59.700 novos casos, o que corresponde a 51 mulheres afetadas a cada 100 mil.
“É importante falarmos sobre a prevenção. Porque quem se previne, pode escapar da doença. É por isso que entregamos, junto com a rosa, um folheto explicativo.

 

 

 

 

1.000 rosas foram distribuídas em frente ao shopping Higienópolis em São Paulo. Marisa preparou uma a uma.

 

Praticar atividades físicas, fazer a mamografia anual depois dos 40, evitar o consumo de bebida alcoólica e tabagismo, enfim, ter uma vida mais saudável ajuda a prevenir.

Uma outra questão que alertamos é conversar com o médico sobre o uso de anticoncepcional por um tempo muito prolongado”, diz Marisa.
Na trajetória, abraçando causas, Marisa se lembra de casos em que uma mulher, ao receber a rosa, a abraçou e se emocionou. Ela já tinha vencido a doença, mas relembrou toda a batalha que a fez chegar até ali. “Nós nos deparamos com histórias emocionantes nessa entrega de rosas. No próximo sábado, vamos distribuir mil rosas. Se eu conseguir tocar a alma de uma pessoa, já estou feliz”.