Busca por conteúdo, posts e vídeos

ANÁLISE CORPORAL: O ESPELHO DA MENTE!

Você sabia que é possível ler a sua mente e entender como ela funciona, apenas observando o formato do seu corpo?

 

Eu sei… parece absurdo! Mas é real!

Nosso corpo é desenvolvido pelo sistema nervoso, a partir da gestação até os 5, 6 anos de idade.

E sabe por que o sistema nervoso ”constrói” o corpo dessa forma?

Para proteção!

Calma, vou explicar…

O sistema nervoso é a primeira coisa a se desenvolver no embrião assim que o óvulo é fecundado pelo espermatozoide (isso você sabe como acontece, vai… rs).

A partir da gestação o sistema nervoso reage de acordo com o que sente diante dos estímulos que recebe do meio em que vive. Essa percepção, registrada pela medula espinhal, varia de acordo com o momento em que a criança está. E em cada momento há o registro de uma dor existencial.

Sendo assim, todos nós, seres humanos, temos 5 dores existenciais. Mas nem só de dores nós somos formados. A cada dor, o sistema nervoso desenvolve recursos incríveis para que essa pessoa sobreviva a tal dor.

E são justamente essas dores e recursos que nos formam, com a mistura de 5 traços de carácteres.

Só que essa mistura não é igual para todo mundo. Aliás, é exatamente o contrário. A combinação desses traços é única para cada um de nós! E tudo isso está exposto no seu corpo: do formato da sua cabeça à expressão dos seus olhos, do formato do seu tronco ao posicionamento das suas pernas e pés…

Uau! Eu sei que ainda é difícil de entender e de acreditar! Eu mesma só acreditei profundamente ao ver as primeiras análises feitas por professores e alunos, quando fiz minha formação como Analista Corporal e Comportamental! Observando cuidadosamente parte por parte do corpo, é possível elaborar um mapa que pode ser traduzido como o espelho da mente. Mas não um simples espelho…

A análise corporal é um espelho ‘mágico’ que reflete precisamente como funcionamos na vida em todos os aspectos.

Sem nenhuma maquiagem e sem essa capa de super-heroína que usamos para nos esconder de nós mesmos.

E mais do que isso, revela ainda quais os conflitos internos que temos, além das amarras e bloqueios que carregamos desde a infância e que resultam em cargas pesadas demais.

Quando se descobre tudo isso com tamanha clareza, através da Análise Corporal, virar a chave é muito mais fácil e leve.

Fabiola Figueiredo Hipnose

Especialista Corporal – Hipnoterapeuta