Busca por conteúdo, posts e vídeos

DEZ TENDÊNCIAS DO VERÃO 2020

 

2020 mal chegou e as tendências de moda já estão bombando nas principais redes de fast-fashion, no pinterest e nos looks incríveis das influencers.

 

Muitas tendências estão voltando e outras que não conseguimos deixar para trás em 2019, continuam. Por isso separamos as 10 principais tendências deste verão pra você escolher a que combina mais com sua personalidade e estilo.

  1. Neon

A moda neon não é nenhuma novidade, essa aí vem direto dos anos 80 para alegrar os dias mais quentes. Além das roupas, os biquínis e até os esmaltes entraram nessa tendência!

Se você gosta de cores chamativas e diferentes, aposte sem medo nessa tendência. Combine com peças mais básicas para não errar no look.

  1. Manga bufante

As mangas bufantes surgiram no século XIX com a Rainha Vitória, em 1980 voltaram a fazer sucesso, e depois de tanto anos elas estão de volta.

Desde as peças mais simples, até as mais exageradas que parecem ter saído do filme “Sex and the City”.

  1. Botão frontal

O botão teve outra função nesta estação. Além de servir para fechar a roupa, ele se tornou um adereço essencial para os amantes do vintage.

Essa moda já apareceu nos outros anos, mas dessa vez surge mais delicada e principalmente nos vestidos e saias midi de tecidos leves, com a cara do verão.

  1. Babado

Os babados naturalmente trazem um ar romântico, seja qual for a peça. Assim como as mangas bufantes, eles aparecem tanto de maneira mais delicadas, quanto exageradas.

Fez sucesso nas passarelas durante a coleção de inverno, mas continua forte nesta estação.

Para quem não é tão romântico mas gosta dos babados, procure peças com outras modelagens e tecidos diferentes dos leves e fluidos, isso faz toda diferença para combinar com seu estilo.

  1. Cropped com nó

Desde o dia em que o cropped voltou a moda, ele nunca mais se foi! Dessa vez, uma das modelagens queridinhas para esta estação é o modelo com amarração, criando um nó na frente.

Além de ser diferente, em sua maioria são feitos de tecidos leves e super fresquinhos para aguentar o calorzão que anda fazendo. Fica ótimo com saias e short.

  1. Sandálias transparentes

A sandália transparente é algo do tipo 8 ou 80, ou você ama ou você odeia por ser bem diferente! Você encontra toda transparente, ou apenas com a tira frontal invisível. Tem que ter muito estilo para usar.

  1. Rasteirinhas de tiras

As rasteirinhas são indispensáveis no verão. São confortáveis, práticas, e combinam com qualquer look, desde um vestido curto até uma calça jeans destroyed, basta usar a imaginação.

O modelo de tiras tornou-se queridinho entre as fashionistas. Para quem gosta de algo mais simples, as sandálias com poucas tiras são perfeitas, mas para quem gosta de ousar, as com tiras para amarrar no tornozelo são as mais indicadas.

  1. Tiara Princesa

Apesar de ter sido lançada no desfile da Prada em 2019, essa tiara acolchoada ganhou outro nome depois que a duquesa Kate Midleton usou. A tiara-travesseiro agora é conhecida como tiara princesa, e realmente lembra os adereços usados séculos atrás.

No Brasil ainda não está sendo tão fácil assim de encontrar, encontramos na Zara e em diversas cores e até com pedrarias. Mas, existem vários tutoriais ensinando a fazer essa tiara em casa. Quem se arrisca?

  1. Miçangas

Toda criança já usou pulseiras feitas de miçangas, e quem nasceu nos anos 90 ainda teve a oportunidade de criar seus próprios acessórios com os kits de miçangas que vendiam nas lojas de brinquedos.

Essa moda voltou com tudo, e não foi feita para usar sozinho não, estilo mesmo é combinar várias. Quanto mais pulseiras, mais coloridas, melhor.

Além das pulseiras, os brincos e colares também aproveitaram essa onda. Sabe o que melhor? São confortáveis, estilosas, e baratas.

  1. Presilhas

As presilhas com pérolas e palavras se tornou febre em 2019 e ela continuará fazendo a cabeça das fashionistas neste ano.

Além das palavras e pedrarias, existem modelos mais minimalistas com detalhes na ponta apenas, outras com glitter, e até com conchas, bem a cara do verão.