Busca por conteúdo, posts e vídeos

UM BATE E VOLTA EM HOLAMBRA – A CIDADE DAS FLORES

Um passeio pela cidade mais holandesa do Brasil

Holambra fica a 130 KM de São Paulo e é conhecida por ser a cidade das flores, ela é responsável por 45% da produção de flores do país inteiro.

Um desses finais de semana estava querendo fazer um passeio com meus pais e não tinha ideia de onde ir, queria algo diferente e rápido, mas com alguma novidade tanto para mim quanto para eles. Comecei a procurar na internet e vi Holambra, alguns blogs falavam sobre uma agência de turismo, a Real Holambra, que leva você nas melhores estufas da região e faz um pequeno City Tour. Resolvi entrar em contato com essa agência e vou contar um pouco dessa experiência maravilhosa para vocês.

Se você também mora em São Paulo, como eu, a melhor maneira de ir para lá é sem dúvida nenhuma, de carro. Também tem como ir de ônibus, vou deixar um link aqui explicando como fazer, caso esse seja seu meio de transporte: http://aprecesp.com.br/holambra (É um pouco mais complicado do que ir de automóvel).

De carro, saindo de São Paulo, você leva 1h45 para chegar em Holambra, sem trânsito, claro!

Minha primeira dica é: Se for fazer um bate e volta, olhe a previsão do tempo, afinal, sair da sua cidade para pegar chuva em outro lugar não dá né?!

Entrei em contato com a Real Holambra umas duas semanas antes do passeio e perguntei, (pelo whatsapp deles), sobre o City Tour. O valor é de R$45 por pessoa, você pode pagar lá, na hora marcada, com cartão de crédito ou dinheiro.

PRECISA RESERVAR HEIN?! Uma van te pega no centro de Holambra, em frente ao Moinho dos Povos Unidos, (O MAIOR DA AMÉRICA LATINA), uma monitora vai te contando a história da região durante o percurso e o veículo te leva em duas grandes estufas de flores.

Se você gosta de fotos, esse passeio é maravilhoso para bons clicks, você pode combinar com a agência e fazer um ensaio com um fotógrafo contratado, (fora do valor do city tour).

Muitos casais fazem fotos por lá. É tudo muito lindo! Meus pais adoraram!

O passeio dura cerca de 2h e é bem explicativo, não tem aqueles guias chatos que ensaiam as falas, no nosso passeio quem nos guiou foi a Mila, uma guia maravilhosa, simpática, que fez muitas fotos nossas e respondia todas as dúvidas na ponta da língua.

 

Depois do tour, o transporte volta no Moinho, onde você pode subir e apreciar a bela vista de toda Holambra. Você paga o valor de R$10 por pessoa para subir nele e conhecer sua história. Te garanto que vale a pena, mas se você não gosta de escadas nem tente!

É muita escadaria e não tem elevador. (risos).

Perto do Moinho, tem o local onde funciona a Expoflora, um evento que acontece todo ano entre Agosto e Setembro, nós fomos fora de época, pois achamos mais tranquilo para conhecer Holambra, porém, segundo a Mila, vale muito a pena voltar e ir só na Expoflora, que é um evento conhecido por ser a maior festa de flores da América Latina.

Voltando ao passeio…

Mesmo fora de época, funcionam uns restaurantes no local onde acontece a Expoflora e você pode aproveitar para fazer sua refeição. Sem contar que tem uns painéis com fotos enormes das flores que garantem boas fotos.

Depois do almoço, (porque eu te aconselho ir de manhã para aproveitar bem o bate e volta), sem dúvida, você não deve deixar de ir na Confeitaria Zoet en Zout, A Confeitaria do Lago.

Que doces maravilhosos! E sem contar a vista do lago de Holambra, gente, dá vontade de ficar ali a tarde inteira.

Lá na Zoet em Zout tem mesinhas do lado de dentro do estabelecimento, e do lado de fora tem um gramado com outras mesas, mas você pode levar uma canga e sentar para apreciar a vista.

Te indico o sorvete de rosas, que sinceramente, não comi em nenhum outro lugar, nem em Amsterdam, quando estive por lá. Tem uma variedade de doces diferentes e te deixam com água na boca, difícil escolher, como estávamos em três pessoas, todo mundo pegou um doce e experimentou o do outro.

Outro doce que você não pode deixar de experimentar quando for a Holambra é o Stroopwafel, que é um biscoito de origem holandesa. Nessa confeitaria eles vendem o pacote. Te garanto que é igual ao da Holanda, quando voltei da Europa trouxe dois pacotes desse biscoito dos mercados holandeses, e aqui no Brasil achei uma marca parecida no Pão de Açúcar, mas igual mesmo, só de Holambra.

Fim de passeio, voltamos para casa por volta das 16h e garanto para vocês, foi um dia bem divertido e proveitoso.

Espero que gostem das dicas e se precisar de alguma informação que deixei de colocar aqui me chama no direct do instagram combinado?! @kahhcordeiro 

Até a próxima dica de viagem.

Aqui você pode clicar para entrar no site da agência de turismo Real Holambra e reservar seu passeio com eles.

Karina Cordeiro.