Busca por conteúdo, posts e vídeos

ENFERMEIRA CONTA COMO PRESERVA A SAÚDE MENTAL EM MEIO À PANDEMIA DO COVID-19

Atividade física e sorriso no rosto, esses são os ingredientes essenciais para manter o equilíbrio.


Se para quem está confinado dentro de casa, usando máscaras nas ruas, tendo que tomar todo o cuidado na batalha contra o coronavírus está difícil, imagine quem trabalha na área da saúde…
A enfermeira Luciana de Fraga, de 41 anos, que trabalha no Hospital Santa Catarina há mais de 15 anos, é uma das profissionais que estão na linha de frente contra o Covid-19 e conta um pouco sobre sua rotina em meio a essa pandemia.
Luciana trabalha em esquema de plantão, 12 horas por 36.
Ela conta que tem cuidado muito da saúde mental e física, pois além de trabalhar com pacientes infectados que estão entubados, ela também trabalha com pacientes que estão na UTI, mas conscientes, esses, segundo ela, não podem receber visitas e só tem contato com os médicos e enfermeiros.
“ Preciso chegar no hospital bem para poder passar uma mensagem de conforto para os pacientes que estão debilitados”. Para isso, ela encontra apoio das atividades físicas.
A enfermeira faz musculação, aulas de dança e pilates, na Academia Acelera Fitness, que fica na Bela Vista, em São Paulo.
Por conta da pandemia, o local está fechado, mas as aulas estão sendo ministradas online pelos professores, e mesmo dentro de casa, a enfermeira busca manter a rotina.


Corredora, Luciana já fez duas maratonas em 2019. Em uma delas, em Curitiba, percorreu 42km.
Para manter o ritmo em dia, ela adapta a atividade dentro de casa.
É importante não esquecer das atividades físicas durante o período da quarentena, além de ajudar na sua imunidade, elas também liberam a endorfina, que é considerada o hormônio da felicidade, a endorfina atua como sedativo e ajuda a relaxar o corpo e a mente, combate o estresse e proporciona bem-estar e alegria.
Tudo que estamos precisando neste momento, não é mesmo?!
Então se inspire na Luciana e procure uma atividade física que se enquadre aos seus gostos, para isso existem diversos professores e academias proporcionando aulas online e sem custo algum no Youtube.
Seguem alguns links para você começar ainda hoje:

+ Acelera Fitness 

+ Carol Borba 

+ Thiago Pugliesi

+ Cau Saad

Depois que tudo isso passar, você estará mais motivada a continuar com os exercícios e adequa – los a sua rotina.

Karina Cordeiro