Busca por conteúdo, posts e vídeos

RENATA BANHARA TROCA PRESENTES POR DOAÇÕES A MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

A modelo e ativista Renata Banhara comemorou seu aniversário deste ano de forma diferente.

Engajada em defesa das mulheres, este ano, Renata Banhara optou em festejar seu aniversário de forma diferenciada, a loira realizou um pedido aos seus fãs e amigos através das redes sociais, onde pediu que as pessoas que gostassem dela, ao invés de gastarem dinheiro comprando presente, que pudessem trocar o valor, de uma forma muito especial, realizando uma doação para o CAE – Centro de Acolhimento Especializado para Mulheres Vítimas de Violência, que fica situado no bairro de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

O CAE que é conveniado com a Prefeitura, realiza um trabalho importantíssimo por profissionais voluntariados, que presta cuidado e proteção as mulheres que sofreram algum tipo de violência.

Renato Cipriano/ Divulgação

Renata que já atua como voluntária no projeto “Sentinela do Bem”, o qual da apoio às mulheres afetadas por agressão, com o acolhimento humanizado nas Delegacias e Delegacias da Mulher, agora também ajuda o CAE, que atualmente atende 80 pessoas que sofreram violência, mas que possui capacidade para atender até 110 mulheres com filhos, dando todo o suporte necessário, que vai desde a moradia por tempo indeterminado, seis refeições, materiais de higiene, atenção total 24 horas, além da equipe de segurança no local.

No dia de seu aniversário, 8 de maio, Renata passou o dia inteiro na unidade, onde todas devidamente paramentadas com as exigências e seguindo atentamente as recomendações das autoridades de saúde para frear a disseminação do novo coronavírus, com a utilização de máscaras, evitando aglomerações entre si e inclusive lavando as mãos com água corrente e sabonete com muita frequência.

Renato Cipriano/ Divulgação

Já em sua casa, Banhara agradeceu pelo dia maravilhoso que teve e faz o balanço…

“Foi emocionante ver a felicidade nos olhos de cada uma das mulheres que se encontravam na sede do CAE. Nós recebemos muitas doações de coisas que elas não possuíam a muito tempo, entre elas, chegaram três caminhões com doações, com caixas de café, e muitas frutas, legumes e verduras para dar uma variedade nas refeições e poder atender a todas com satisfação, outro caminhão com produtos de higiene, com várias caixas de sabão em pó e em pedra, sabonetes, água sanitária, desinfetantes, papel higiênico, entre outros, e por fim, um caminhão com doações de cadeiras, cama, panelas, entre outros objetos para abrigar ainda melhor a todos.”
Ainda enviaram um bolo para ser cantado o tradicional parabéns a Banhara e junto, uma caixa com muitos presentes, contendo batons, esmaltes, entre outros acessórios femininos, para serem entregues a todas”.

Renato Cipriano/ Divulgação

 

“As pessoas ainda podem realizar as suas doações durante todo o ano e eu apoio essa causa tão importante, contra a Violência a Mulher e Violência contra a Família. Com as arrecadações trará um suporte e melhores condições para mais atendimento por tempo indeterminado”, complementou Banhara.

Sugestão de doações CAE:
• Fraldas
• Roupas de cama e banho (cobertores e toalhas)
• Produtos de higiene pessoal: Shampoo, condicionador
• Alimentos/Leite/Fraldas
• Brinquedos
• Roupas adulto e infantil
• Sapatos adulto e infantil”Qualquer atitude é uma ação gigantesca para mostrar que não é uma bandeira que está apenas na moda, e sim por tratar de vidas.”  Renata Banhara.As doações podem ser entregue diretamente na sede do CAE, situado no endereço:CAE – Centro de Acolhimento Especializado para Mulheres de Santo Amaro
Endereço: Rua. Carmos do Rio Verde, 553, São Paulo
Tel. (11) 5523-8546