Busca por conteúdo, posts e vídeos

PERSONAL ONLINE: A FEBRE DO MOMENTO

Eduardo Curaçá, personal trainer conhecido por transformar corpos, faz acompanhamento online para ajudar alunos a atingirem seus objetivos e se focarem durante o isolamento.

“Minhas alunas já são mulheres lindas, que me procuram quando querem atingir objetivos e alcançar conquistas. Nos tempos em que estamos vivendo, o treino é um aliado do corpo e da mente”. A frase é de Edu, personal trainer conhecido em São Paulo por transformar as silhuetas de centenas de mulheres e homens que o procuram.

Professor de academias famosas da capital mais agitada do país, Edu também se reinventou mesmo antes do isolamento social e montou alguns projetos de acompanhamento online para ajudar alunos de todo o Brasil e exterior, a terem um acompanhamento de qualidade, para treinarem em academias ou em casa. No isolamento social, a ferramenta virou febre e ajudou os alunos a continuarem com os treinos e enfrentarem as dificuldades de ficar em casa.

“Hoje eu tenho 5 modalidades de acompanhamento, sendo 3 online, e 2 presenciais”, conta Edu.

Abaixo, conheça um pouco mais sobre os tipos de treinos que viraram ferramenta essencial na quarentena.

Personal Online: Nessa modalidade de acompanhamento, o aluno conta com uma prescrição de treinamento individualizada. Ele acessa um aplicativo, onde pode acompanhar o treino, e ver os vídeos explicativos e demonstrativos de cada exercício. Além disso, ganha acompanhamento semanal com o personal ou sempre que necessário via WhatsApp. “Eu faço a avaliação e correção da execução dos exercícios por vídeos enviados pelos alunos, comparo resultados, faço a troca dos treinos. Essa conversa é muito importante para o aluno alcançar os objetivos”.

Personal Online Live : “São todos os benefícios de um acompanhamento de Personal Trainer Presencial, na palma da sua mão, via vídeo chamada”, diz Edu. Nessa modalidade, o aluno fará aulas de Personal Trainer por vídeo chamada, e pode escolher quais os dias e horários que pretende treinar, no conforto da sua casa ou academia. As aulas podem ser de 30 ou 60 minutos.

Personal Online Live via Gympass: Em meados de junho, uma das maiores plataformas de acesso à academias do mundo fez parcerias com alguns Personal Trainer do Brasil e Edu foi um dos selecionados. Nesse tipo de acompanhamento, o aluno pode agendar aulas com o personal, diretamente pelo aplicativo do Gympass. Pra quem não sabe, o Gympass é um aplicativo que permite acessar academias em todo o país e no mundo através de uma assinatura mensal ou uma quantia de pagamento diária. A plataforma disponibiliza aulas por vídeo chamada de 30 minutos com o Personal, sem custo a mais no plano contratado. Para reservar aulas com o Edu via Gympass, é só acessar o link abaixo, ou buscá-lo pelo nome Eduardo Curaçá. “É uma ótima saída para os alunos terem acesso a um acompanhamento individualizado na plataforma.

https://www.gympass.com/negocios/eduardo-curaca-vila-campestre-sao-paulo

PRESENCIAL

Além do online, Edu faz acompanhamento presencial em academias, condomínios, parques, praças, ou até em casa. Durante a pandemia, ele se reinventou. “ Com as academias fechadas, muitos alunos presenciais continuaram sentindo a necessidade de terem aulas presenciais, e com isso tive uma ideia para suprir essa necessidade. Comprei alguns equipamentos de musculação e funcional, faço a desinfecção a cada aula, fui atrás dos equipamentos de proteção individual e consegui, assim, fazer o que chamo de ‘Personal Home’, onde tomo todos os cuidados para que o aluno possa fazer o treino na sua casa e com o acompanhamento presencial”.

“Os alunos me procuram normalmente pelo Instagram, e conversamos para que eu possa entender os objetivos deles. Muitas vezes, não é apenas uma questão estética que incomoda, mas o acompanhamento individualizado também é um ótimo aliado no tratamento de lesões e até de doenças. Por isso é importante esse acompanhamento”, diz.

Acertados os objetivos, Edu envia uma anamnese (uma ficha que funciona como uma entrevista) para conhecer o aluno. A avaliação vai além: também é postural. “Sempre peço  para que os alunos me enviem exames recentes, caso tenham alguma patologia, limitação articular, etc”.

Depois da anamnese, bora treinar? O aluno escolhe qual tipo de acompanhamento prefere, o Personal define estratégias junto com ele para que o objetivo possa ser alcançado. O acompanhamento é completo.

“Minha prioridade é o atendimento, e atender aquele aluno como um todo. Nós criamos um relacionamento e lutamos juntos para alcançar e manter os objetivos.”, diz Edu.

ALUNOS E EQUIPAMENTOS

E se você acha que é imprescindível ter equipamentos em casa, se engana. “Muitas vezes, pelos objetivos do aluno, o treino calistênico (que usa o peso corporal), já é um grande aliado para alcançar o objetivo desejado.”

Especializado em emagrecimento e hipertrofia, Edu diz que é mais procurado por mulheres.

“Meu objetivo era emagrecer e sair do sedentarismo. Já tive resultados muito bons com emagrecimento, mas o principal foi o resultado com as dores que eu estava sentindo. Tinha dores nas costas e no quadril. Ele foi adaptando tudo para que eu atingisse meus objetivos mas que não tivesse mais dores”, comemora Aline Pestana pelas redes sociais.

Alunos de Uberlândia, São Paulo, do sul do país e até dos EUA, festejam os resultados com treinos feitos até ao lado dos filhos. “São coisas bacanas que o online também nos permite. Essa proximidade com a família. Minhas alunas arranjam um espaço dentro de casa e fazem o treino, a hora e da maneira com que querem”.

“É o que eu sempre digo: minhas alunas querem conquistar algo que acreditam que as faça ter mais disposição, autoestima, serem mais saudáveis e dessa forma se sentirem melhor. Um treino bem feito, bem aproveitado, é uma conquista que exige comprometimento. Mas juntos conseguimos alcançar esse resultado. Vejo alunas saindo da depressão, sentindo-se fortes, empoderadas. Quando ela termina o treino, ela se sente como a mulher maravilha, ela superou aquele obstáculo e entende que pode fazer e alcançar o que ELA QUISER”.

E aí mulherada, bora empoderar?!

Instagram do Edu, só clicar.

Por

Livia Zuccaro