Busca por conteúdo, posts e vídeos

4 DICAS PARA ASSUMIR OS FIOS BRANCOS

Da transição a um novo visual – decidi. E agora, como faço?

Hoje em dia, assumir os fios brancos é mais que uma decisão estética, mas também levanta uma bandeira de liberdade.

Constanza Pascolato, uma das maiores referências fashion do país, assumiu parte dos cabelos brancos em 2017 e disse ao Estadão: “Eu consegui um estilo que funciona na minha idade. Em qualquer lugar do mundo me acham chic e diferente”.

Mas, depois da decisão tomada, como fazer a transição? Veja quatro passos para você!

1 – QUANDO COMEÇAR A CRESCER, TENHA PACIÊNCIA.

O processo de transição exige paciência. Existe um processo para tirar a coloração anterior e dar tempo para os novos cabelos crescerem. A forma mais rápida é assumir o corte curto. Mas você também pode apostar nas luzes. As mechas platinadas vão se misturar com o seu cabelo.

2 – PLATINAR DE UMA VEZ

O cabelo super platinado também é valido. Mas você vai ter que tomar mais cuidado com os processos químicos intensos do salão.

3 – SPRAY DE CORREÇÃO

Outro truque super usado é o spray de correção ou coloração de bastão. Ajuda a retocar a raiz mas a cor sai no banho. Assim você pode manter o look enquanto o cabelo cresce.

4 – CUIDADOS COM O CABELO BRANCO

Por conta da falta de melanina, o cabelo branco costuma ficar mais áspero e rebelde. Por isso é essencial intensificar as hidratações. Além disso, shampoos específicos para não amarelar (aqueles roxinhos) também devem ser usados para manter uma cor mais bonita. Faça sempre o cronograma capilar para que seu cabelo esteja cada dia mais saudável.

Livia Zuccaro

E aí gostou?

Siga o Eva nas redes sociais e acompanha as novidades

Instagram

Youtube

Marque nossa #sejaeva