Busca por conteúdo, posts e vídeos

8 ERROS DE DINHEIRO QUE TODA MULHER COMETEU

 

Um grupo de mulheres corajosas divulga seus maiores arrependimentos financeiros – e as lições que aprenderam.

No mundo inteiro, seja de qualquer país a sua origem, acabamos cometendo erros financeiros que impossibilitaram um crescimento maior em nossas carreiras. Nesta reportagem à Oprah, americanas contam o que se arrependeram de não terem feito durante suas vidas no que diz respeito às finanças. Repare: toda mulher já cometeu pelo menos um desses erros, independente do país aonde esteja.

1. “Não apoiando uma amiga em seu novo negócio”

– Melissa, uma consultora de Austin

Arrependimento financeiro: “Aos 30 anos, amigos começaram a vender sobremesas em festas para levar pra casa. Eu ia às festas e não

comprava nada. Lamento isso. Minha amiga estava super empolgada com seu negócio e achou que ia decolar e ela ia largar o emprego. Não queria alimentá-la com falsas esperanças. Só não acreditei. Voltando no tempo, eu compraria apenas uma coisa para sustentá-la. ”

Lição essencial: “Se há alguém com quem você se preocupa e está vendendo algo, é só comprar. Quem se importa com o que seja? Hoje, eu compraria qualquer coisa de qualquer pessoa.”

2. “Escolhi o curso errado”

– Angie, trabalha com educação em NYC

Erro financeiro: “[Acho que escolhi o curso errado] porque não gosto de negócios. No momento, meio que mudei os programas. Estou trabalhando com crianças. Percebi que gosto mais disso. Gastei muito dinheiro para estudar negócios. ”

Lição essencial: “Se você não tem certeza do que deseja estudar, pare um pouco e pense a

respeito. Porque você vai gastar muito dinheiro nisso. É algo que você pode fazer a vida inteira.”

3. “Não comprar um apartamento de três quartos na década de 70 em um bairro que estava em ascensão”

– Adriana, uma consultora financeira de Toronto

Arrependimento: “O dinheiro estava no banco porque preferimos ter o dinheiro no banco do que gastá-lo em algo que considerávamos bobo como este.”

Lição essencial: “Para meu filho, eu digo ‘Escute sua mãe quando sua mãe diz que uma maneira muito inteligente de gastar seu dinheiro é comprando imóveis.'”

4. “Meu ex-marido”

– Christy, uma corretora de imóveis comerciais de Dallas

Arrependimento de dinheiro: “Eu era o ganha-pão e meu marido cuidava das finanças e gastava muito com isso. Provavelmente deveria ter me envolvido mais e não apenas confiado no fato de que ele cuidava das coisas, sem perceber o quanto estava saindo pela porta. ”

Lição essencial: “Mantenha o controle de suas finanças. Não confie em alguém que você acha que está cuidando de suas finanças. Basta ter algum conhecimento do que está acontecendo.”

5. “Deveria ter começado a economizar mais cedo para a aposentadoria”

– Deborah J. Mitchell, produtora de TV de Orlando, Flórida

Arrependimento financeiro: “Comecei a economizar seriamente aos 30 anos. Deveria ter começado aos 20 anos porque o tempo faz diferença na composição e o dinheiro gasto aumenta mais tarde na vida. Não percebia a importância de economizar dinheiro e como o tempo passa rapidamente.

Lição essencial: “Comece a economizar, mesmo que seja um pouco. Comece a economizar mais cedo.”

6. “Sapatos”

-Tracey, trabalhadora de saúde do governo de Brisbane, Austrália

Erro de dinheiro: “Desde quando eu era adolescente gastei muito dinheiro com isso. Quando comecei a trabalhar, pensei que poderia gastar mais com eles. É a única constante de gasto na minha vida.”

Lição essencial: “Eu provavelmente seria mais responsável financeiramente na minha vida se tivesse economizado em sapatos e roupas também. Fui muito irresponsável com minhas compras de sapatos. Compre menos pares, de alta qualidade.”

7. “Não comprando ações na hora certa”

– Anne, uma assistente administrativa de Renning, Pensilvânia

Arrependimento financeiro: “Não fui suficientemente experiente. Aos 40 anos, quando se trabalha para sobreviver, não temos dinheiro extra para comprar ações. Agora que estou mais velha e os filhos crescidos, existe a oportunidade e você sabe o que os corretores fazem. ”

Lição essencial: “Peça conselhos, por mais estranhos que sejam, sobre coisas que você não sabe. Não se envergonhe. Basta perguntar a alguém. Todas as empresas ou grandes corporações têm pessoas. Vá até as pessoas que você está associado na empresa para a qual trabalha e, se não estiver disponível, vá até seus pais. Pergunte quem seus pais usaram. Não tive o bom senso de fazer isso e deveria. ”

8. “Totalmente econômica com passeios em toda a minha vida”

– Peggy, corretora imobiliária de Corpus Christi, Texas

Arrependimento de dinheiro: “Fui uma poupadora durante toda a minha vida. É apenas minha natureza. Minha mãe era frugal, ou seja, não ‘abria a mão’ para passeios ou comida fora de casa. Brincando, costumávamos chamá-la de ‘bolso fundo’ porque ela não conseguia alcançar o dinheiro que estava lá. Hoje, estou com 71 anos e agora realmente me arrependo tanto de não ter gastado em pequenas coisas quando necessário. Lembro-me de ir para Nova Orleans com meu marido e meio que olhamos para um passeio de barco que estava pronto para sair. E pensamos: “Oh, não, são $40.” E optamos por não ir. Fizemos isso em muitas e muitas ocasiões. Na época, me convencendo de “Por quê? Vai ser $ 40. Por que fazer? “E agora eu gostaria que tivéssemos feito. Achei que ia mudar, por volta dos 64, e mudei até certo ponto.”

Lição essencial: “Vá em frente. Eu mudei, realmente mudei, e estou muito orgulhosa. Recentemente, meu marido e eu fomos jantar em algum lugar e foi tipo ‘Oh, $ 46 por um bife. Claro!’ Cinco anos atrás, estaríamos tipo ‘O quê? $ 46 por um bife?’ E agora apenas fazemos. ”

Fonte: Oprah.com