Busca por conteúdo, posts e vídeos

VOCÊ SABE COMO TERMINAR UM RELACIONAMENTO LONGO?

 

Eva te dá dicas de como fazer para colocar um ponto final em uma relação que você sabe que não funciona mais.

Nesta semana, de acordo com um site americano, Kim Kardashian e Kanye West teriam colocado um ponto final no casamento. Os dois teriam se distanciado depois de divergências e brigas e perceberam que não dariam mais certo juntos.

Saiba 5 maneiras de como terminar um relacionamento.

1 – EVITAR O SOFRIMENTO DA SEPARAÇÃO É CONTINUAR NUM SOFRIMENTO QUE NUNCA VAI PARAR.

“Quando a gente começa, nunca é pensando em que vai acabar. A gente tenta fazer com que a relação dê certo. Mas é importante pensar que as vezes queremos evitar um sofrimento, mas, mais importante ainda é saber que você já está passando por ele”, diz a psicóloga Josiane Souza. “Faz parte do processo o sofrimento do fim. Mas permanecer na relação para não causar um sofrimento é sofrer”.

2 – SE QUESTIONAR A RESPEITO DA CULPA

Muitas pessoas se sentem culpadas por terminar uma relação. “O sentimento da gente muda. E as vezes a gente fica com o outro pela culpa. Mas também há motivos para se fazer perguntas. Que culpa a gente tem de não sentir mais algo?”, questiona Josiane. A culpa pode ser acentuada quando o parceiro (a), faz com que o outro seja culpado, colocando a responsabilidade emocional no outro. Ex.: “se você não ficar comigo vou acabar com a minha vida”.

3 – SINCERIDADE

No fundo todo mundo espera a sinceridade. Ninguém gosta de saber que estava numa relação por dó. É melhor a verdade, mesmo com lágrimas caindo pelos olhos. Enganar o outro dizendo que você quer estar com ele é fazer com que o outro também sofra todos os dias.

4 – FALE O QUE VOCÊ SENTE, COM RESPONSABILIDADE

Entenda primeiro por que a relação não vai dar certo e explique ao seu parceiro. Mostre para ele que juntos não teriam um bom futuro. Perceba se viraram apenas amigos e não amantes.

5 – NÃO ILUDA O PARCEIRO

Não fique prometendo algo que você não quer fazer para você agradar o outro, mas saiba lidar com a dor da rejeição do outro. Pode demorar, mas a dor da separação irá passar.

Gostou das dicas? Marque #sejaeva nas suas redes sociais.

Siga a gente no Instagram