Busca por conteúdo, posts e vídeos

Pós pandemia tende a gerar mudança de hábitos na população

O que aprendemos a agregar na nossa saúde em tempos de pandemia

 

“Com tudo isso que estamos vivendo, aprendemos que temos que cuidar da saúde todos os dias para manter a nossa imunidade contra várias doenças. Vitaminas C, E e D são fundamentais para a saúde e diminuem o número dos radicais livres que tem em alimentos que possuem conservantes. A alimentação orgânica se mostra indispensável para o nosso organismo. Temos que ter uma vida mais saudável em todos os aspectos”, diz a especialista em saúde Marisa Lima.

Marisa, que é diretora de uma clínica de terapia integrativa em São Paulo fala também sobre a reposição de magnésio. “Afinal nós, brasileiros, somos um povo com falta de magnésio porque o nosso solo tem baixo magnésio. Então, precisamos suplementar com isso. Manter a flora intestinal controlada também é importante, usando probióticos e garantindo que tudo esteja em consonância. Até os pensamentos negativos atrapalham a imunidade. Então, devemos ter positividade! ’’, comenta.

‘’Organizar os pensamentos, manter atividades físicas minimamente possíveis, utilizando de ferramentas que você tem em casa. Fazer uma desintoxicação do organismo é fundamental. E o que é essa desintoxicação? É evitar alimentos e agentes tóxicos para que o seu organismo esteja limpo e a sua imunidade seja alta. Isso não é uma receita que vai impedir que você fique doente. Entretanto, se você ficar, os sintomas de doenças podem ser mais leves’’, explica.

Marisa também pontua que diante de um quadro de desesperança, precisamos nos cuidar da maneira que podemos, e devemos investir na mudança da alimentação. Marisa ainda defende que é importante aliar a alimentação saudável junto com práticas integrativas. ’’Essas práticas são tratamentos estudados pela medicina natural biológica e que, junto com a medicina tradicional, potencializam os resultados que são extremamente importantes em tempos onde a saúde está fragilizada e precisa ser fortalecida de todas as formas possíveis’’, finaliza.

Marisa Lima, especialista em saúde – uma das pioneiras da terapia integrativa, que analisa os cuidados de mente e corpo para prevenir doenças e proporcionar saúde, Marisa Lima acumula no hall do conhecimento, a ozônioterapia, terapia holística, especialidades em estomaterapia e psicologia social.