Busca por conteúdo, posts e vídeos

MC KEVIN: ATÉ QUE PONTO AMIZADES NOCIVAS PODEM COLOCAR UMA VIDA EM RISCO?

Necessidade de pertencer à um grupo social faz muitos jovens agirem contra a própria vontade, diz especialista.

“Nesse caso, ‘os amigos’ estavam tirando ele de um momento tranquilo, com sua esposa. O Mc foi influenciado – e sim – é importante ressaltar que os amigos podem influenciar negativamente aqueles que se deixam influenciar, como aconteceu com Kevin’’, comenta a psicóloga Josiane Souza, especialista em relacionamentos.

‘’Quantas vezes principalmente os jovens e os adolescentes se deixaram influenciar por amigos? Nessa fase, especialmente, a necessidade de pertencer à um grupo social faz muitos jovens agirem contra a própria vontade e fazerem coisas que eles nem sequer pensavam em fazer, mas que a necessidade de aceitação, de agradar ou de ‘mostrar que pode’ cria situações que podem ter um preço alto’’, pontua.

A especialista afirma que é preciso estar atento com as amizades. “Principalmente com a sua postura diante do outro. Pessoas que se moldam e se deixam levar… aquelas amizades que aceitamos querendo acreditar que essas pessoas ao nosso lado são amigos, mas na realidade só permanecem ali por interesse. A importância de escolher bem os amigos, e de conhecer muito bem quem está do seu lado é gigantesca – principalmente famosos e pessoas de sucesso, que antes não tinham tantos amigos, mas que depois da fama vivem rodeados o tempo todo’’ diz Josiane.

Milhares de pessoas pelo país sentem a morte do funkeiro de apenas 23 anos que faleceu subitamente. Logo após a fatalidade, muitos questionaram o motivo do acontecimento e de quem é a responsabilidade de tal tragédia. “A reflexão sobre quem está do nosso lado deve ser constante, pois existem verdadeiros amigos e também os sanguessugas, que estão ali como amigos por conveniência ou algum interesse pessoal que está longe de ser referente à amizade verdadeira e tudo o que a mesma representa’’, finaliza.

Josiane Souza, psicóloga, palestrante e escritora.

Josiane Souza, psicóloga –  escritora de cinco livros e palestrante, Josiane atua na abordagem da psicanálise lacaniana, abordando assuntos que tratam o relacionamento abusivo e incentivando vítimas a deixarem o ciclo da violência. Josi possui uma vasta experiência em clínica. Especialista em terapia de casal, realiza um trabalho nas redes sociais com vídeos e artigos. Através do seu conhecimento tem ajudado milhares de seguidores a resgatarem seu amor-próprio e refletirem sobre seus relacionamentos.